Netflix cancela Pearl, série de animação produzida por Meghan Markle

2 mai 2022, 14:53
Meghan Markle (Associated Press)

O anúncio do cancelamento da série foi dado pela plataforma de streaming, que o justificou com um corte de custos

Nos primeiros três meses do ano, a Netflix perdeu cerca de 200 mil subscritores, e prevê perder mais 2 milhões de usuários até julho deste ano. Esta descida causou uma perda de cerca de 50 mil milhões de euros no valor da empresa, e obriga a empresa a cortar nos custos e a cancelar algumas séries. Pearl é um dos projetos que já não irá avançar com a chancela da Netflix.

Pearl é uma série de animação, anunciada o ano passado e produzida pela Archewell Productions, empresa pertencente ao duque e à duquesa de Sussex, criada em 2020.

Meghan Markle é a produtora executiva da série agora cancelada pela Netflix, que conta a história de uma rapariga de 12 anos que se inspira em figuras femininas influentes na história da humanidade. Para além de Pearl, outras duas séries de animação da empresa dos duques, Dino Daycare e Boons and Curses, não serão produzidas pela Netflix. Pelo contrário, outros projetos da empresa dos duques serão mantidos, como é o caso da série documental Heart of Invictus.

Estes projetos são o resultado de um acordo de vários anos entre a Netflix e os duques, assinado em Setembro de 2021. Do acordo faz parte a produção de séries, documentários e programas infantis.

Face ao cancelamento, não houve ainda reação da Archewell Productions, não se sabendo ainda se Pearl irá continuar a ser produzida ou se será vendida a outra plataforma de streaming.

 

Séries

Mais Séries

Patrocinados