Pauleta marcou dois golos e ganhou a Taça da Liga francesa

20 abr 2002, 22:11

Português foi a grande figura da vitória sobre o Lorient O avançado português foi a grande figura da vitória do Bordéus sobre o Lorient (3-0), num jogo onde Bruno Basto também participou.

Pauleta marcou dois golos para garantir a conquista da Taça da Liga francesa, na vitória por 3-0 sobre o Lorient. O avançado português foi o grande protagonista de um jogo em que Bruno Basto também foi titular e que significou para os dois portugueses a conquista do primeiro título em França. De caminho, o Bordéus garantiu ainda a presença na Taça UEFA.

O Stade de France encheu para a primeira final da época. De um lado estava o Bordéus, do outro o Lorient, equipa que luta para não descer no campeonato mas conseguiu a proeza de estar presente nas duas finais de Taça, a da Liga e a de França.

Pauleta marcou o primeiro golo da partida logo aos quatro minutos. O jogo continou a disputar-se a bom nível, com superioridade para o Bordéus. Meriem fez o segundo golo aos 42m, Pauleta fechou as contas com um grande pontapé de biciclete, aos 60m.

O internacional português saiu aos 88 minutos, para a ovação. Antes de sair, Pauleta levantou a camisola, para deixar ver uma outra onde se lia uma inscrição: «60 golos para Sandra».

O jogo assinalou a consagração definitiva do avançado, que leva já 34 golos apontados pela sua equipa, no conjunto das várias competições, sendo o melhor marcador do campeonato e candidato a jogador do ano em França.

Patrocinados