Saiba tudo sobre o Euro aqui

Mourinho recorda passado: «Não estamos a 25 pontos do primeiro lugar»

4 abr 2014, 14:21
Treino do Chelsea (Reuters)

Técnico diz que a receita para o Chelsea evoluir é estabilidade

José Mourinho já disse que a conquista do título era quase impossível, mas ainda assim mostra-se satisfeito com a reduzida diferença pontual para o líder Liverpool, sobretudo tendo em conta o histórico recente do Chelsea.

«A diferença de pontos não é muito grande. Estamos a dois pontos do Liverpool. Podemos ficar a três ou quatro do City. Mas o que importa destacar é que há dois anos o Chelsea ficou a 25 pontos do campeão, e na época passada esteve a 20. Acabou a 15 depois de recuperar cinco pontos já com o Manchester United campeão. Este ano não estamos a 25 pontos, nem a 20, nem a 15. Estamos a dois pontos. Veremos qual será a diferença no final, mas é isso que quero destacar», disse o técnico português.

Mourinho falou do «processo de reconstrução da equipa, para que o Chelsea não fique a 20 ou 25 pontos do primeiro». E para tal diz que é preciso «não vender os melhores jogadores». «Não queremos competir na Liga Europa, queremos estar na Liga dos Campeões. Fazemos isso com estabilidade, não a mudar dez, doze ou catorze jogadores todas as épocas. Uma parte da evolução tem a ver com estabilidade, e a outra tem a ver com contratações, como fizemos na última janela de transferências e como tentaremos fazer no verão», explicou.

A propósito das notícias que colocam Fernando Torres na porta de saída de Stamford Bridge, Mourinho respondeu que o espanhol «tem futuro» no clube. «Tem contrato, é um bom profissional, trabalha para a equipa. Claro que queremos que ele marquer mais, como ele também quer», acrescentou.

O técnico garantiu ainda não ter contactado Courtois, guarda-redes emprestado ao At. Madrid, dada a possibilidade de um duelo entre Chelsea e o emblema espanhol na Liga dos Campeões.

Patrocinados