Atlético Madrid mais perto da subida

8 abr 2001, 14:10

Madrilenos vencem 1-2 em Tenerife com Hugo Leal na equipa titular O Atlético Madrid conseguiu hoje uma importante vitória em Tenerife que lhe permite renovas as esperanças no regresso à I liga espanhola. Os colhoneros venceram por 2-1 com Hugo Leal na equipa titular. Dani entrou no decorrer do segundo tempo.

O Atlético de Madrid está mais perto de voltar à Primeira Liga espanhola. Num dos seus jogos mais difíceis até o fim da época, os madrilenos superaram o Tenerife, segundo classificado, com uma vitória por 2-1 e já têm os mesmos pontos do que o terceiro classificado. Numa partida com muita emoção, os portugueses tiveram uma actuação importante. Hugo Leal foi titular e Dani entrou na segunda metade. 

Hugo Leal esteve especialmente activo durante o primeiro tempo. O internacional português provocou a expulsão do defesa Torrado ao minuto 12 e, já na segunda parte, viu um cartão amarelo na jogada que permitiu ao Tenerife empatar na marcação de uma grande penalidade. No final, acabou por contribuir na resistência dos colchoneros nos últimos minutos da partida. Por outro lado, Dani entrou ao minuto 64, substituindo Kiko, e não teve muitas oportunidades para brilhar. 

O Tenerife começou a dominar o jogo e levou muito perigo à baliza madrilena durante os primeiros minutos da partida, mas, em apenas duas jogadas, os madrilenos conseguiram uma importante vantagem. Luque, aos seis minutos, com um espectacular lançamento livre, marcou o primeiro golo, e, decorridos outros seis minutos, uma brutal falta de Torrado sobre Hugo Leal obrigou o árbitro a expulsar o jogador local. 

Os locais quase não sentiram a sua inferioridade numérica e no marcador e tiveram boas oportunidades para empatarem a partida, mas não tiveram a sorte do seu lado, apesar de pela frente contarem uma equipa que só tentava defender o resultado da melhor maneira possível e procurava reagir em contra-ataque. 

Na segunda parte, manteve-se a mesma conjectura. O Tenerife voltava a atacar sem sucesso perante um Atlético que se torenava mais perigoso nos contra-ataques. O empate chegou numa grande penalidade inexistente que o árbitro assinalou quando Hugo Leal «roubou» uma bola dentro da sua grande área. Luis García converteu o castigo máximo. 

Mas os madrilenos precisavam da vitória e, aos 74 minutos, na sequência de um pontapé de canto, o bósnio Hibic cabeceou à vontade dentro da área para marcar o golo da vitória. O ânimo do Tenerife quebrou-se e os seus ataques tornaram-se inofensivos. Apenas na marcação de um livre, os insulares voltaram a ter uma boa oportunidade, no entanto, os contra-ataques do Atlético eram cada vez mais perigosos e só os erros dos avançados impediram uma vitória mais dilatada. 

Ficha do jogo: 

TENERIFE: Sergio; Torres, Lussenholff, Torrado, Basavilbaso; Dani, David Charcos (Antonio, 78m), Martí, Luis García; Mista (Hugo Morales 79m) e Pier (Simuntekov 57m). 

AT. MADRID: Sergio; Njegus (Santi 62m), Juan Gómez, Hibic, Fagiani; Hugo Leal, Mena, Roberto (Aguilera 72m) Luque; Kiko (Dani 64m) e Salva.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: Luque (6m), García (68m, g.p.) e Hibic (74m)

Resultado final: 1-2. 

Mais Lidas

Patrocinados