Vidigal e o título do Sporting: «Um pouco de mim está em Alvalade»

29 abr 2002, 23:28

Jogador não escondeu o seu contentamento Poucas horas depois de Luís Vidigal festejar o golo do Nápoles em Itália, o Sporting sagrava-se campeão nacional em Portugal

Poucas horas depois de Luís Vidigal festejar o golo do Nápoles em Itália, o Sporting sagrava-se campeão nacional em Portugal. O português confessa que não ficou indiferente aos festejos porque mantém uma ligação ao clube de Alvalade.

«Como não poderia deixar de ser fiquei muito feliz», referiu. «Sinto que um pouco de mim está lá», confessou Vidigal, que soube da notícia quando regressou a casa, após o empate com a Reggina.

«Há muitos jogadores no Sporting que são meus amigos, que jogaram comigo e de quem guardo os contactos. Estou frequentemente a falar com eles. Desde a equipa técnica aos roupeiros e médicos», revelou o jogador, que passou alguns meses em Portugal, fazendo tratamento diário em Alvalade. Também por isso, não escondeu a felicidade: «Estou extremamente contente porque eles são para mim como uma família.»

A família Vidigal espalha-se pelo futebol português. Luís abandonou o Sporting para ingressar no Nápoles, mas deixou em Alvalade o irmão Jorge, que embora integrando a equipa B, contribuiu com alguns minutos na equipa principal para a conquista do campeonato. «Sinto ainda mais este título porque está lá outro membro do clã», afirmou.

Para Luís Vidigal o campeonato agora obtido pelo Sporting é merecido. «Foi a melhor equipa. Algumas pessoas tentam dizer que apenas o ganhou por causa do Benfica, mas isso não é verdade porque ao longo da época, o Sporting mostrou que sempre teve mais mérito», analisou, endereçando os «parabéns» a todos os sportinguistas, e os desejos de que possam «consolidar este título» no futuro.

«Existe interesse de clubes portugueses em mim»

Luís Vidigal está em Nápoles há duas épocas. À parte o contratempo das lesões tem sido utilizado com regularidade e rubricado boas exibições. Por isso, têm surgido rumores de uma possível transferência depois do Mundial. O jogador afirma que «apenas pensa em atingir os objectivos do Nápoles», mas sempre vai dizendo que a saída pode acontecer. «Seria bom para a estabilização financeira do clube» referiu, acrescentando que já esteve para acontecer a transferência. «Já foi noticiado que no início da época era para ter saído, tal como em Dezembro. Agora, com a nova abertura de mercado, tudo é possível» recordou.

Apesar de não estar preocupado com o seu futuro, Vidigal está pronto para se mostrar na grande montra do futebol mundial. «Espero jogar bem no Mundial e depois logo se vê. Se posso regressar a Portugal? Existe interesse de clubes portugueses mas também de clubes de outros países europeus. Propostas concretas é que ainda não existiram», concluiu Vidigal.

Mais Lidas

Patrocinados