João Tomás: «Espero fazer uma grande época»

1 ago 2002, 16:49

Objectivo traçado em vésperas de defrontar o Sporting O avançado do Bétis defronta o Sporting sem Jardel. E João Tomás mostra-se indiferente ao folhetim do brasileiro.

João Tomás regressa a Portugal. Não para vestir a camisola de um clube português, mas para defrontar o Sporting sob as cores do Bétis. Depois de amanhã, na Maia, as duas equipas defrontam-se num desafio de carácter amigável para limar arestas de pré-temporada. Ironia das ironias: o avançado português já não se recorda do último desafio no nosso país. «Sei que foi pelo Benfica, há pouco mais de um ano», explicou ao Maisfutebol. Último jogo do campeonato. Adversário: D. Aves. «Já vai há algum tempo...», explicou. Agora, irá «matar saudades». Do país e do futebol português.

O desafio com os leões serve para detectar alguns erros e corrigir problemas para o futuro ser mais risonho. «É um jogo treino», resume, retirando qualquer carácter mais forte ao encontro. Sem Jardel, os espanhóis poderão ter a vida facilitada, mas essa é uma questão que o avançado dribla. «É coisa que não me preocupa. É um grande jogador, faz falta a qualquer equipa, mas não queria fazer grandes comentários sobre isso», disse, remetendo a conversa para si mesmo: «Espero fazer uma grande época». Em termos pessoais, claro. E também no plano colectivo, logicamente.

«Espero jogar e estar bem para ajudar a equipa a fazer uma carreira brilhante», afirmou, sabendo que a concorrência é um factor a ter em conta. «Nada é dado de mão beijada, temos de lutar, primeiro, por um lugar», reconheceu em relação à titularidade. Aliás, João Tomás chegou a ser dado como hipótese para o F.C. Porto, mas o negócio não passou de um simples boato. «Não fazia qualquer sentido sair do Bétis, que gosta de mim. Quando as pessoas contarem comigo, não devo sair. O F.C. Porto reforçou-se bem e fará uma grande época», finalizou.

Mais Lidas

Patrocinados