Hélder Esteves: «Há coisas que eu faço que Cissé nunca vai conseguir»

30 ago 2002, 19:39

Português do Auxerre em grande entrevista ao Maisfutebol O avançado do Auxerre admira muito o companheiro, sabe que «nunca» correrá tanto como ele, mas também puxa a brasa à sua sardinha...

Os ensinamentos de Jorge Plácido (ver outra peça) ficaram para sempre marcados em Hélder Esteves, ao ponto de o avançado português do Auxerre considerar que tem características impossíveis de encontrar nos outros avançados da equipa. «Cissé é, de facto, um excelente jogador. Nunca vou correr tanto como ele, mas ele também nunca vai conseguir fazer coisas que eu faço», salienta.

Na sua perspectiva, o «menino bonito» de Guy Roux tem tudo para ser uma «grande estrela» no futuro, mas terá de optar pelo campeonato inglês se quiser vingar: «Com o estilo de jogo que tem penso que em Inglaterra pode rebentar e continuar a ser um dos avançados mais temíveis do mundo. No entanto, espero que não vá para Espanha ou Itália, porque aí vai ter muitas dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo. Veja-se só o caso do Anelka, que chegou ao Real Madrid e nunca conseguiu fazer nada. Em Inglaterra, apesar de tudo, ainda consegue ter alguma imagem.»

Patrocinados