Diogo: «Las Palmas é uma aposta minha»

13 ago 2002, 15:41

Médio leonino quer jogar mais tempo O médio leonino foi apresentado como o mais recente reforço da equipa espanhola para a nova época.

O médio Diogo já foi apresentado como o novo reforço do Las Palmas, clube da II Divisão espanhola. O jogador português vai jogar em Espanha em regime de empréstimo até ao final da época, com mais uma de opção.

«Apesar de ter a possibilidade de jogar alguns minutos na Liga dos Campeões pelo meu clube, a ideia de desfrutar de um clube como o Las Palmas agradou-me mais», afirmou o jogador durante a sua apresentação oficial. «Jogar na II Divisão não é dar um passo atrás porque, às vezes, é preciso dar um passo atrás para andar para a frente. É uma aposta minha e espero poder render a bom nível para ajudar a equipa.»

O médio leonino, que é o sétimo reforço garantido pela equipa espanhola, terá agora de se adaptar a um conjunto também ele em plena fase de entendimento, visto que 13 dos seus jogadores saíram no final da época. As dificuldades financeiras sentidas pelo clube, com um dívida que terá rondado os 54 milhões de euros (cerca de 10 milhões de contos) na época passada, obrigou a direcção a vender algumas das principais figuras do plantel.

No caso de Diogo, os responsáveis do Las Palmas falam de um negócio vantajoso para o clube tendo em conta as actuais circunstâncias. O salário do jogador deverá ser pago pelos dois clubes, sendo que ao Sporting compete uma parcela de 80 por cento da quantia e o restante está por conta do Las Palmas.

De resto, o médio português mostra-se confiante quanto à prestação do grupo de trabalho. «Apesar de o plantel ser jovem e de estar em fase de construção, creio que é capaz de alcançar o objectivo da subida de divisão», declarou. «Sei que a equipa tem uma grande massa associativa e que está entre os dez melhores de Espanha, pelo que não tive dúvidas em vir para cá», acrescentou.

Patrocinados