Leonardo Jardim: «Monaco não é importante para o futebol francês»

18 mar 2016, 17:22
Leonardo Jardim (Reuters)

Treinador português queixa-se da falta de atenção dada ao emblema monegasco

Leonardo Jardim considera que o Monaco é alvo de um tratamento diferenciado por parte dos orgãos de comunicação franceses. Na antevisão da visita ao reduto do já campeão PSG, o treinador português foi bastante crítico com a atenção mediática dada ao seu clube.

«Aconteça o que acontecer no domingo, nada vai mudar. O PSG será sempre campeão, nós seremos sempre segundos e ninguém vai falar mais de nós. No ano passado tivemos de jogar os quartos de final da Liga dos Campeões para ganharmos o direito a ter uma primeira página de um jornal importante em França», começou por referir o técnico.

«É uma localidade pequena, os nossos fãs são bons mas são poucos. Se eu fosse um jornalista ou editor de um jornal, eu falaria mais de Marselha, Lyon, PSG e Saint-Etienne, porque vou vender mais», explicou.

Questionado sobre se o estilo de jogo pouco atraente dos monegascos tem influência nessa menor cobertura, Jardim disse que isso era apenas um pretexto para esconder a realidade.

«Isso é uma distração. No ano passado estávamos nos quartos de final da Champions e falavam mais dos outros do que de nós. A qualidade do jogo é um pretexto. Se um dia o Monaco estiver em posição de ganhar o campeonato dentro de um ou cinco anos veremos, vamos continuar a falar mais dos outros do que de nós mesmos. É assim. O Monaco não é importante para o futebol francês», referiu, lembrando também que nunca prometeu que ia ter um estilo de jogo atraente.

«Fico surpreendido ao ver as pessoas criticar as minhas afirmações do início, em que eu tinha prometido um jogo bonito, ambicioso. OK, mas quando é que eu disse isso? Quando estávamos num outro projeto. E esse projeto foi alterado. Vocês lembram-se do outro projeto? As pessoas que escrevem deviam saber que o projeto do Monaco mudou, mas talvez seja mais importante não lembrar», atirou o português já perto do final.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados