Hugo Almeida: «Benfica justo campeão? Não há cá injustiças»

15 mai 2015, 23:50
Hugo Almeida no Portugal-Irlanda

Avançado do Kuban Krasnodar em entrevista ao Maisfutebol

Hugo Almeida está a cerca de cinco mil quilómetros de Portugal, mas a distância não o deixa a «leste» do campeonato português. A jogar no Kuban Krasnodar da Rússia, desde janeiro, o ex-jogador do FC Porto está atento à Liga portuguesa e, antes do fim-de-semana que pode decidir o campeão português, falou ao  Maisfutebol
,

Tem acompanhado o campeonato português?

Claro.
 
O que lhe pareceu até agora?

Está a ser um campeonato bonito de se ver e esperemos mesmo que seja até à última. 
O Benfica não tem uma equipa tão forte como há um ou dois anos, mas está a ter um campeonato bastante mais fácil. O FC Porto foi longe na Liga dos Campeões e notou-se a fadiga em alguns jogos, que depois provocou resultados que não se esperavam. 
 
O Benfica será um justo campeão?

Quem ganha é sempre um justo campeão. Não há cá injustiças. Há jogo após jogo, sempre três pontos para ganhar e quem está em primeiro é o grande merecedor.
 
Essa parece a conversa normal dos futebolistas...

Se puxarmos por um clube preferimos que seja esse o campeão, mas o futebol não é assim tão simples. É estar lá dentro e, jogo após jogo, conquistar os três pontos.
 
Foi o que faltou ao FC Porto?

O FC Porto perdeu pontos onde não devia perder. O Benfica deslizou e o FC Porto não aproveitou frente ao Nacional e não o apanhou. O futebol é isso. Se for o Benfica, é um justo vencedor.
 
Mas preferia que o FC Porto fosse o campeão?

Não é segredo para ninguém. Claro que preferia que fosse o FC Porto, mas também tenho amigos no Benfica. É um grande clube e ninguém lhe pode tirar mérito. Esteve sempre na frente, deslizou, mas os adversários não aproveitaram. Além disso, o Jorge Jesus também está a fazer um grande trabalho e tem todo o mérito.
 
Por falar nisso, aprova Lopetegui?

Somos todos treinadores de bancada. Gostamos de opinar sobre as decisões, mas o treinador é a palavra máxima dentro de um balneário. É ele quem faz de tudo para ganhar.
 
Mas o treinador espanhol não teve um ano fácil...

Tem métodos a que se calhar não estávamos habituados, como por exemplo rodar tanto a equipa, mas foi longe na Champions a há que lhe dar mérito. Além disso, está a lutar pelo título até ao último jogo. É um bom treinador.
 
Já o Sporting afastou-se do título, mas está na final da Taça de Portugal...

É bom para o Sporting estar novamente nestes grandes palcos, nestas finais. É um grande clube que está a crescer novamente e fico feliz de o ver num lugar tão merecido.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados