Lula encontra-se com Costa e Marcelo esta sexta-feira

CNN Portugal , DCT
17 nov, 19:58
Lula da Silva (AP Photo)

O recém-eleito presidente do Brasil está de visita a Portugal

António Costa recebe esta sexta-feira Lula da Silva, o recém-eleito presidente do Brasil. O encontro está marcado para as 20:00 na residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, segundo foi divulgado em comunicado.

Segundo a TSF, antes do encontro com António Costa, Lula da Silva irá reunir-se com o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, pelas 17:00.

A visita de Lula da Silva a Portugal e o encontro com António Costa marca o fim de um ‘jejum’ de quatro anos, depois de Jair Bolsonaro, recentemente derrotado nas eleições presidenciais, nunca ter vindo ao nosso país enquanto assumiu o cargo de presidente do Brasil.

O jornal brasileiro Folha de São Paulo diz que Lula irá estar em Portugal apenas dois dias.

Luiz Inácio Lula da Silva, que fez a sua primeira visita de Estado a Portugal em 2003, ganhou as eleições presidenciais de 30 de outubro por uma margem estreita, recebendo 50,9% dos votos, contra 49,1% para Jair Bolsonaro, que procurava um novo mandato de quatro anos.

Lula da Silva assumirá novamente a Presidência do Brasil em 1 de janeiro de 2023 para um terceiro mandato, após ter governado o país entre 2003 e 2010.

Relacionados

Política

Mais Política

Patrocinados