Artur Jorge: «Tivemos de lutar contra a nossa própria ansiedade»

Bruno José Ferreira , Estádio Municipal de Braga
18 set 2022, 23:18
Sp. Braga-Vizela

Sp. Braga-Vizela, 2-0 (reportagem)

Declarações de Artur Jorge, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (2-0) frente ao Vizela:

«Foi muito importante a questão da persistência, de manter o plano de jogo até ao fim e ter a capacidade de, para além do que fizemos até ao golo – e tivemos imensas oportunidades – acabámos por materializar o nosso ascendente, o nosso domínio, na parte final, trazendo justiça ao resultado»

«Tivemos alguma dificuldade, reconheço que foi um jogo muito difícil para nós, tivemos de lutar contra um adversário bem organizado, com um bloco baixo, tivemos de lutar contra a nossa própria ansiedade, por detalhe acabámos por não fazer golo e tivemos de lutar contra isso. A dificuldade foi lutar contra uma equipa que jogou num bloco muito baixo, à procura de transições. Faltou-nos um pouco mais de profundidade, foi o que pedi aos jogadores ao intervalo. O segundo lugar não traz pressão, traz conforto. Foi muito importante fazer deste ciclo, uma semana com jogos intensos».

«Esta é uma equipa com uma ambição muito grande. Têm capacidade, os jogadores, de poder lutar até ao último minuto, como já o provaram. Naturalmente que vou sofrendo pelo facto de a equipa estar a criar, de estarmos a ser criadores, mas não finalizadores. Surgiu na fase final, mas a equipa nunca deixou de lutar e de ser intensa».

[Racic] «Não terei, nunca, dores de cabeça. Quis ter um plantel equilibrado não só no número mas também na qualidade. Não é uma questão de dor de cabeça, é uma questão de opção. Tanto ele como o André deram uma resposta satisfatória para as tarefas que lhes foram incumbidas».

[Paragem] «É o calendário que temos, reduzo-me ao que é a minha posição. Fico satisfeito com a paragem, vai permitir recuperar energia em relação à equipa. É importante, temos sete jogadores que vão estar ao serviço das seleções, e permite-nos fazer uma pausa».

Mais Lidas

Patrocinados