V. Guimarães-U. Madeira, 3-1 (destaques)

29 jan 2016, 22:38
Estoril-Vitória Guimarães (Lusa)

Cafú, capitão em toda a linha

FIGURA: Cafú

Jogo de raça, como é seu timbre, do capitão do Vitória. Liderou a equipa vimaranense na corrida atrás do triunfo com uma crença assinalável. Rematou ao poste nos minutos iniciais do segundo tempo e construiu depois o lance que permitiu aos pupilos de Sérgio Conceição operar a reviravolta no marcador. Não marcou, mas merecia. Grande prestação do médio. Capitão em toda a linha a transpor para o relvado a mística do clube e irreverência do técnico.
 
MOMENTO: golo Henrique Dourado (61’)

Trabalho primoroso de Cafú em terrenos que até nem são seus. O médio evitou dois opositores no lado esquerdo e cruzou com conta, peso e medida com o pé esquerdo. Naquela zona Dourado é letal. O avançado brasileiro subiu ao segundo andar para confirmar de forma pujante o golo. Primeiro passo para o triunfo.
 
NEGATIVO: jogo muito pausado

Interrupção aqui, assistência ali e demora incompreensível a recolocar a bola em jogo. O embate entre o V. Guimarães e o União da Madeira foi muito pausado, o que por sua vez quebrou o ritmo de jogo. Os adeptos do V. Guimarães desde cedo protestaram com as demoradas recolocações da bola em jogo por parte de André Moreira.
 
OUTROS DESTAQUES


Henrique Dourado

Não vira a cara à luta. Mais um jogo de enorme esforço, chegando a fazer cortes providenciais na defesa, imagine-se. Apontou o oitavo golo na Liga, dando um importante contributo para o triunfo do V. Guimarães depois de também ter marcado no Restelo.
 
Paulinho

Um dos mais esclarecidos da equipa do União da Madeira. Concedeu poucos pontos a defender e espreitou o ataque quando teve oportunidade. Está no cruzamento que deu origem ao primeiro golo do encontro.
 
Otávio

Voltou a pautar o jogo do V. Guimarães, assumindo-se como o principal desequilibrador da equipa. Por vezes exagerou na rebeldia, levou demasiado longe o seu esforço, mas ainda assim é inegavelmente o jogador com mais capacidade técnica dos minhotos. Num desses lances confirmou o triunfo com um remate forte de fora da área.
 
Danilo Dias

Não fez um jogo propriamente brilhante, mas esteve no sítio certo à hora certa para aproveitar o erro defensivo do adversário e adiantar a equipa insular no marcador. Apontou o quinto golo da época, o quarto na Liga.
 

Relacionados

Patrocinados