«Falta de golos? O assunto vai ser a qualidade dos que vamos marcar»

21 ago 2021, 13:42
Estoril - Vitória de Guimarães I Liga (Lusa)

Pepa admitiu que esperava um início de campeonato diferente, mas mostrou-se confiante em superar as dificuldades na finalização e em alcançar a primeira vitória na Liga

Pepa mostrou-se confiante de que o Vitória vai superar as dificuldades na finalização e alcançar a primeira vitória na Liga 2021/22 no dérbi minhoto frente ao Vizela.

«Foi uma boa semana e temos a confiança no pico. Os golos irão surgir com naturalidade. Isso vai deixar de ser assunto tabu. O que vai ser assunto é a qualidade dos golos que vamos fazer. Não conseguimos fazer golos, mas vamos conseguir», projetou, na conferência de imprensa de antevisão ao desafio marcado para as 20h30, no D. Afonso Henriques.

O treinador vitoriano admitiu que seria «natural» a sua equipa ter seis pontos face ao volume ofensivo apresentado nos dois primeiros jogos e pediu aos jogadores para «manterem o foco», sem «precipitações ou nervosismos», nem a tentação de olharem para o passada recente. 
 
Em relação ao Vizela, Pepa espera um «jogo de forças», no qual a «equipa mais competente e forte» vai «empurrar a outra para trás».
 
Titular nos dois encontros já realizados para o campeonato, o médio André Almeida renovou com o Vitória até junho de 2023, com mais uma época de opção. Pepa recusou que a circunstância, ainda que «boa para o clube», possa afetar o rendimento do jogador de 21 anos.
 
«Não tem nada a ver. Estamos a falar de jogadores com uma estrutura mental forte. Mas é bom para o clube e para o jogador. Um profissional tem de ter capacidade de se abstrair dessas situações. Tem treinado sempre muito bem e tido um rendimento bom», disse. 
 
Questionado sobre os jovens oriundos dos escalões da formação vitoriana com que tem de trabalhar, o responsável assumiu um «gozo especial» por ver cinco desses elementos ajudarem a equipa B a vencer o primeiro jogo na Liga 3, no domingo, frente ao Lusitânia de Lourosa (2-0), e prepararem-se para ficar «à mão de semear» num «futuro próximo».
 
O Vitória de Guimarães-Vizela joga-se este domingo, às 20h30, no D. Afonso Henriques. 

 
 
 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados