Jesus e o projeto: «Ser campeão ou não nada muda em relação à minha ideia»

14 mai 2016, 16:05

Técnico diz que a posição não se altera com os resultados da última jornada

Jorge Jesus garante que o desfecho da Liga 2015/16 não terá influência no seu posicionamento relativo ao projeto que abraçou esta época, no Sporting. A circunstância de ser campeão ou ficar em segundo não terá interferência, garante.

«No primeiro dia em que entrei nesa casa assumi a responsabilidade de o Sporting volta a olhar para a frente e tentar disputar o campeonato com os dois grandes rivais. Sei a diferença que existia entre o Sporting e o Benfica ou FC Porto. Conseguimos chegar a essas duas equipas, e o FC Porto até está atrás. Não é fácil chegar a um clube que tem identidade, que tem história, que estava habituado a ganhar títulos, mas que não ganha o campeonato há catorze anos. Chegares a um clube onde tu mudas completamente tudo, em termos de ideia de jogo, de estrutura, de logística, e incorporas uma ideia de cultura vencedora...não é fácil», começou por dizer o técnico leonino, em conferência de imprensa.

«Esperava disputar os primeiros lugares, mas não esperava andar 16 jornadas na frente, e depois em segundo, sempre a disputar o primeiro lugar. Pensei que o Sporting andasse atrás dos outros. Tenho noção do valor daquelas duas equipas, e da equipa de onde cheguei. Foi tudo muito mais rápido do que pensava, e tenho de dar os parabéns aos jogadores do Sporting e ao presidente, que acreditou na equipa», acrescentou depois Jesus.

Por fim, o técnico já respondeu à questão: ser ou não ser campeão altera alguma coisa relativamente à sua posição no projeto? «Vencer a Liga era a cereja em cima do bolo, mas não vai mudar nada em relação à minha ideia.»

 

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados