Arouca-P. Ferreira, 2-2 (destaques)

31 jan 2016, 18:31
Arouca-Paços Ferreira (Lusa)

Golaços, tiros nos pés e... tiros de pólvora seca

A figura:Lucas Lima

O lateral-esquerdo arouquense fez o empate com um golaço na transformação de um livre direto, e cruzou para o auto-golo de Fábio Cardoso, que daria o 2-1 à sua equipa. Só isso, já seria suficiente para a distinção como melhor em campo, mas a verdade é que o brasileiro foi sempre dos jogadores mais inconformados do conjunto da serra da Freita nesta partida, algo que até nem é novidade para quem acompanha os jogos do Arouca. É um dos jogadores interessantes deste Arouca de Lito Vidigal.

O momento: o que é isso, Roniel? (87m)

Que momento proporcionou Roniel em Arouca. E decisivo para a sua equipa, só para abrilhantar ainda mais o quadro. Entrado há pouco tempo, o dianteiro pacense fez o que quis da defesa contrária e fuzilou a baliza de Bracali, que nada podia fazer para impedir o tiro de Roniel, que ainda bateu na barra antes de entrar.


Negativo: Andrezinho esteve dois minutos em campo

Chegou a tocar na bola? É a dúvida que fica na prestação de Andrezinho esta tarde em Arouca. O camisola 20 entrou para o lugar de Manuel José aos 65' e, dois minutos depois, via o cartão vermelho direto, por falta dura sobre Walter. Talvez o árbitro da partida tenha mostrado demasiado rigor na avaliação do lance, mas o que conta é que o P. Ferreira ficou a jogar 25 minutos com menos um homem.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO e as notas


Bruno Moreira

Reforçou em Arouca o estatuto de melhor marcador português na Liga, chegando aos 13 golos, . No dia em que encerra mais um período de transferências, o dianteiro pacense, ao que tudo indica, vai continuar a jogar – e a marcar, seguramente – com a camisola do P. Ferreira. Quem agradece é, claro, Jorge Simão, que vai poder continuar a contar com um atleta que é sinónimo de golos.

Defendi

Resposta positiva do guardião à titularidade. Após a saída de Marafona para o Sp. Braga, o brasileiro mostrou que Jorge Simão não tem de se preocupar com a baliza. Não tinha hipótese de defesa ao livre de Lucas Lima. De resto, mostrou segurança e... levou os adeptos do Arouca ao desespero com constantes demoras na reposição da bola. No lace do segundo golo é traído pelo desvio infeliz do companheiro Fábio Cardoso.

Maurides

Destaque obrigatoriamente negativo para o ponta de lança brasileiro do Arouca. Teve uma tarde para esquecer, perdendo duas oportunidades claras para marcar. A abrir o jogo, dentro da área, teve tempo para perder duas vezes o tempo para rematar, permitindo a intervenção de Defendi. E já na etapa complementar, ainda com o resultado em 0-1, à boca da baliza, conseguiu falhar o desvio que daria o empate.

Leia também a crónica do jogo

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados