Documento foi submetido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e aprovado por unanimidade, esta sexta-feira
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) apresentou, esta sexta-feira, o Plano de Atividades e Orçamento para a temporada 2024/25, com um valor recorde de 31,5 milhões de euros.
Em Assembleia Geral, o documento acabou por ser aprovado por unanimidade, pelas sociedades desportivas que marcaram presença no Porto. As perspetivas apontam para um resultado positivo de 1,1 milhões de euros, um novo crescimento, face aos 5,5 milhões de receitas conseguidos na última temporada (2023/24).
«Estes números dão à LPFP credibilidade junto dos parceiros, cada vez mais acreditam em nós. Ao longo destes últimos anos tivemos um primeiro mandato de recuperação financeira, depois de uma consolidação e neste momento estamos num mandato de afirmação», explica Helena Pires, diretora executivo coordenadora da LPFP.
Nesta mesma reunião foi aprovado que na próxima temporada vai existir uma distribuição recorde de dividendos para as sociedades desportivas, na ordem dos 9,8 milhões de euros.
Segundo divulgou ainda Helena Pires, a tecnologia da linha de golo é um dos principais objetivos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a mesma deve ser implementada em 2025/26.