Equipa da 31ª jornada

12 mai 2003, 23:26

Sp. Braga é o clube mais representado Apenas duas notas máximas, para jogadores da mesma equipa. Nenhum dos três grandes está representado. Confira.

O Sporting de Braga, com três jogadores, é o clube mais representado na equipa da 31ª jornada. A goleada frente ao Nacional da Madeira, que selou a tranquilidade para os homens de Jesualdo Ferreira, justificou a inclusão de Lima, Arrieta e Nuno Rocha, os autores dos golos dos minhotos.

Varzim, Boavista e Marítimo colocam dois jogadores cada, com a particularidade de dois varzinistas, Margarido e Paulo Vida, terem as únicas notas máximas desta semana, e de o guarda-redes Ricardo ter visto premiada a sua exibição decisiva na vitória sobre o Beira Mar, com a qual não só manteve a sua baliza a zero, como ainda conseguiu marcar o único golo da partida.

U. Leiria e V. Guimarães completam o lote de clubes distinguidos, confirmando a ausência de qualquer um dos três grandes.

Equipa da 31ª jornada:

Ricardo (Boavista), 4

Jorge Couto (Boavista), 3

Van der Gaag (Marítimo), 4

Ezequias (Marítimo), 4

Rubens Júnior (V. Guimarães), 4

Maciel (U. Leiria), 4

Lima (Sp. Braga), 4

Margarido (Varzim), 5

Nuno Rocha (Sp. Braga), 4

Paulo Vida (Varzim), 5

Arrieta (Sp. Braga), 4

Com uma equipa de jornalistas a fazer a cobertura exaustiva de todos os encontros, Maisfutebol efectua, todas as semanas, a eleição do «onze» da semana, em função das notas atribuídas nas fichas de jogo (de 1 a 5). A equipa é estruturada no sistema 4-4-2 e os jogadores são escolhidos para as posições que ocuparam nos encontros em causa, de acordo com a referida ficha.

Como critérios de desempate, no caso de jogadores com a mesma nota, definem-se os seguintes aspectos:

1-Influência directa do jogador em causa no resultado, através da marcação de golos;

2-Pontos conseguidos pela sua equipa;

3-No caso dos defesas e dos guarda-redes, o número de golos sofridos pela sua equipa e, só depois, o número de golos marcados;

4-No caso dos médios e avançados, o número de golos marcados pela sua equipa e, só depois, o número de golos sofridos;

5-Minutos jogados;

6-Critério disciplinar;

7-Classificação das respectivas equipas.

Mais Lidas

Patrocinados