João Pedro Sousa: «A pausa não foi positiva»

28 out 2023, 15:47
João Pedro Sousa no Boavista-Famalicão (RUI MANUEL FARINHA/Lusa)

Treinador do Famalicão elogiou o Estrela da Amadora e lembrou o facto de a sua equipa estar há «demasiados dias sem competir»

João Pedro Sousa considerou que a pausa competitiva «não foi positiva» para o Famalicão, referindo-se ao facto de o jogo com a Camacha, da Taça de Portugal, ter sido adiado em virtude da impossibilidade de aterragem na Madeira.

Os famalicenses não competem, diga-se, há 20 dias, facto que o treinador fez questão de sublinhar na antevisão ao jogo contra o Estrela, equipa que o tem «impressionado». 

«Para nós a pausa não foi positiva. Foram demasiados dias sem competir e, nesta fase, precisamos muito de competir. Estamos a falar de um plantel que tem 10 semanas de trabalho e que precisa de treinar e de jogar. Temos de melhorar, embora já estejamos a fazer coisas bem», referiu, disse, na antevisão ao encontro com os «tricolores».

João Pedro Sousa vincou que «o treino não substituiu a competição» e assumiu esperar «um jogo de elevado grau de dificuldade» na Reboleira. 

O ‘timoneiro’ de 52 anos vincou que “o treino não substitui a competição”, apesar de o Famalicão, derrotado na jornada anterior do campeonato, na receção ao Vitória de Guimarães (3-1), em 08 de outubro, ter tido mais tempo para preparar a visita ao Estádio José Gomes.

«O Estrela da Amadora é a equipa que mais me tem impressionado. Não tem como prioridade a estética, mas apresenta um padrão de jogo com qualidade. É uma equipa com muita intensidade e agressividade competitiva muito forte, o que é muito bom para quem veio da II Liga», realçou, a propósito da formação treinada por Sérgio Vieira.

O Famalicão defronta o Estrela da Amadora, às 18h00 deste domingo, no Estádio José Gomes.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados