Vizela confirma adiamento do jogo com o Belenenses e critica azuis

2 dez 2021, 23:38
Estádio do FC Vizela [Foto: Facebook/Futebol Clube de Vizela]
Estádio do FC Vizela [Foto: Facebook/Futebol Clube de Vizela]

Emblema nortenho lamentou postura do clube do Restelo e da Delegada de Saúde

PUB

O Vizela confirmou, esta quinta-feira, o adiamento do jogo com o Belenenses e criticou a postura dos azuis neste processo.

Em comunicado, os vizelenses informam que a partida, prevista para segunda-feira, foi adiada «por determinação da Liga Portugal», que contactou o clube «através de email» ao início desta noite.

PUB

O emblema nortenho lamenta não ter sido contactado pelos azuis «formal ou informalmente, para solicitar o adiamento do jogo ou expressar qualquer tipo de constrangimento».

Mas as críticas do Vizela estendem-se à Delegada de Saúde Coordenadora do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras Médica de Saúde Pública, a quem estranham a «determinação» ao aplicar «uma norma geral para o isolamento por testagem positiva, diferente do isolamento por contacto, algo que sugere um lapso de interpretação ou aponta ao condicionamento da política sanitária em vigor até aqui».

Leia o comunicado na íntegra:

«Contactado ao início desta noite através de email remetido pela Liga Portugal, cumpre ao FC Vizela, SAD, informar todos os seus sócios que foi notificado para o adiamento do jogo entre FC Vizela e Belenenses SAD por determinação da Liga Portugal, na sequência de “indicação expressa” por parte da Delegada de Saúde Coordenadora do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras Médica de Saúde Pública “de que todos os elementos da Belenenses SAD estão em isolamento profilático no domicilio entre o dia 27/11/2021 e 10/12/2021.

PUB
PUB
PUB

Na sequência de um processo que levanta muitas dúvidas, quer a FC Vizela, SAD:

1– Lamentar o facto de, em momento nenhum, a Belenenses SAD ter contactado a FC Vizela, formal ou informalmente, para solicitar o adiamento do jogo ou expressar qualquer tipo de constrangimento.

2– Estranhar a determinação da Delegada de Saúde Coordenadora do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras Médica de Saúde Pública e questionar a alteração de uma norma geral para o isolamento por testagem positiva, diferente do isolamento por contacto, algo que sugere um lapso de interpretação ou aponta ao condicionamento da política sanitária em vigor até aqui.

3– Apontar a uma comunicação do ACES que não corresponde na totalidade à verdade, pois nem todos os elementos da Belenenses SAD estão em isolamento desde 27/11, informação que a própria data do Belenenses SAD-SL Benfica desmente

4– Questionar quantos dias vão ficar em isolamento os jogadores de outras sociedades desportivas que testaram positivo recentemente e exigir que se aplique a mesma medida a todos os casos, sem qualquer exceção que comprometa a seriedade da competição.

5– Recordar que uma competição profissional entre sociedades/clubes com os mesmos direitos e deveres não deve navegar em determinações diferentes para situações idênticas, sob pena de não salvaguardar a verdade desportiva da mesma.

Em resposta à Liga Portugal, esta sociedade solicitou este e outros esclarecimentos, mostrando-se colaborativa na medida do possível, sempre na defesa dos interesses da mesma e da justiça da competição, sem menosprezar a saúde pública.

A Administração
FC Vizela, SAD»

PUB
PUB
PUB

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados