Caso de Ómicron no Garcia de Orta relacionado com surto no Belenenses

30 nov 2021, 20:24
Belenenses-Benfica

Revelação feita pelo presidente do Conselho de Administração da Unidade hospitalar; serviços de pediatria encerrados por 14 dias

O caso de covid-19 da variante Ómicron detetado num médico do Hospital Garcia de Orta, em Almada, está relacionado com o surto na equipa do Belenenses, adiantou o presidente do Conselho de Administração da unidade hospitalar. 

«Está relacionado com o surto conhecido da Belenenses SAD», disse Luís Amaro em declarações à agência Lusa.

Este caso de covid-19 da variante Ómicron levou ao encerramento temporário dos serviços de urgência pediátrica e consulta externa de pediatria da unidade hospitalar a partir das 22h00 de hoje e por um período de 14 dias. 

O Garcia de Horta aplicou a medida de isolamento profilático imediato a todos os contactos de risco identificados, cumprindo assim as orientações da autoridade de saúde.

Foram detetados 28 contactos de risco entre os profissionais de saúde, os quais estão a ser acompanhados pelo Departamento de Saúde Ocupacional da unidade hospitalar e que vão permanecer em isolamento profilático durante 14 dias.

Além dos profissionais de saúde, o hospital identificou ainda 28 utentes, considerados contactos de risco, em ambulatório, que já estão a ser seguidos pela autoridade de saúde local.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados