Schmidt: «Tivemos paciência para esperar pelo momento decisivo»

29 set 2023, 22:39
Roger Schmidt no Benfica-Salzburgo (MIGUEL A. LOPES/Lusa)

Treinador do Benfica admite importância das vitórias ante adversários diretos e fala da titularidade de Neres: «Agora está em boa forma»

Declarações do treinador do Benfica, Roger Schmidt, à BTV, após a vitória por 1-0 ante o FC Porto, em jogo da 7.ª jornada da I Liga:

[O que disse ao intervalo aos jogadores:] «Que tínhamos de jogar mais à Benfica, subir a intensidade, a velocidade com a bola, os movimentos, os momentos de ataque, com jogadores na área. A segunda parte foi diferente. Nunca é um jogo fácil, especialmente com uma equipa como o FC Porto. Eles têm qualidade, são perigosos em contra-ataques, bolas longas, mas penso que a equipa mostrou concentração muito boa, disciplina e a paciência para esperar pelo momento decisivo. Colocámo-los em pressão, criámos oportunidades e, a dado ponto, marcámos golo.»

[Se escolher Neres, Rafa e Di María no onze inicial foi uma declaração de equipa de ataque:] «Nós jogamos sempre futebol de ataque, é sempre uma questão de equilíbrio e, na minha opinião, o David [Neres] esteve muito bem contra o Portimonense. Agora está em boa forma, fisicamente melhor do que no fim da pré-época. Mereceu jogar de início e os outros jogadores na frente ligaram-se. Não era problema jogar com estes jogadores na frente, mas os outros também estiveram bem. Tudo é possível.»

[O que o resultado significa, embora ainda falte muito campeonato:] «Nos duelos diretos, podes sempre ganhar pontos, tendo em conta o adversário pelo campeonato: FC Porto, Sporting, Sp. Braga estão aptos a ganhar a liga e se consegues ganhar contra eles, tens três pontos. Na liga portuguesa, as equipas de topo não perdem muitos pontos, daí ser importante ganhar os duelos diretos.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados