Arouca: Pedro Emanuel relembra os «bloqueios» de Jesus

4 out 2014, 15:40
Pedro Emanuel, treinador do Arouca

Técnico debruça-se sobre o jogo na Luz

Pedro Emanuel revelou-se este sábado «preocupado» com os bloqueios que os Benfica de Jesus coloca em prática nas bolas paradas e criticou o facto de ainda ninguém, com autoridade na matéria, ter vindo a terreiro esclarecer se estas práticas são legais.

«Vamos tentar tirar a profundidade aos avançados nos momentos em que conquistarem a bola. Nas bolas paradas o Benfica é muito forte, mas preocupa-me aquilo em que o Benfica faz a diferença nos momentos de bola parada: os famigerados bloqueios. Ainda não foi devidamente esclarecido o que é possível ser feito ou não. E não digo isto objetivamente em relação ao Benfica, mas é um facto que as bolas paradas do Benfica vivem muito em função desse tipo de situações e que poderão fazer a diferença no jogo», alertou.

O treinador do Arouca falava na conferência de Imprensa de antevisão do encontro deste domingo, na Luz, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa. Pedro Emanuel considerou também que, depois de uma derrota em casa, diante da Académica, defrontar o Benfica pode ser um bom desafio:

«Tivemos uma semana bastante produtiva, até porque viemos de um resultado injusto, que foi a primeira derrota em nossa casa [0-1 com a Académica]. Por isso mesmo, nada melhor que defrontar um adversário forte, um candidato ao título que está em primeiro lugar, o campeão nacional e que, por isso mesmo, nos motiva ainda mais naquilo que é a disputa do jogo, dos pontos, que é para isso que entramos em campo em qualquer estádio, independentemente do adversário.»

O empate alcançado na época passada é, de acordo com o técnico, um resultado que a equipa não se importaria nada de repetir. «De facto, é possível, e é esse o estímulo que nós temos, é a ambição com que saímos daqui de Arouca para ir para o Estádio da Luz. É um aspeto que em termos coletivos nos motiva», considerou, levantando um pouco a ponta do véu sobre a estratégia que adotará este domingo:

«Temos a perfeita noção de que o Benfica é uma equipa coletivamente muito forte e que, individualmente, tem jogadores que, em qualquer momento, poderão desequilibrar. É uma equipa com um balanceamento ofensivo extremamente agressivo na procura da baliza adversária. Temos essa noção, mas temos algo que nos define. Os princípios do nosso jogo, a nossa identidade, organização defensiva, capacidade de bascular
 o lado da bola e sabendo de antemão que o Benfica é extremamente poderoso na conquista de espaços interiores.»




Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados