FC Porto segura André Silva: acordo verbal para a renovação

7 nov 2014, 21:30
Euro sub-19: André Silva

Avançado terminava contrato, foi alvo do interesse de vários clubes e esteve mais de dois meses sem jogar

Fim do impasse nas longas negociações entre FC Porto e André Silva para a renovação do vínculo que termina no verão de 2015. O acordo esteve em risco e o processo arrastou-se durante algumas semanas mas as partes aproximaram-se e o avançado está preparado para rubricar um novo vínculo.

Como o Maisfutebol
 referiu a 15 de outubro, o jogador de 19 anos estava a ser alvo do interesse de vários clubes (ingleses, sobretudo) mas não podia assumir qualquer tipo de compromisso antes do final do ano civil
, ao contrário do que chegou a ser escrito.

Figura em destaque no último Campeonato da Europa de sub-19, André Silva viu a sua cotação subir em flecha.

O avançado já tinha sido abordado pelo FC Porto para renovar o seu contrato antes do Europeu mas a questão foi sendo adiada, sem qualquer tipo de decisão.

André Silva iniciou a temporada na equipa B, com normalidade, sendo utilizado em quatro jogos durante o mês de agosto. Desde então, nada. Num cenário de incerteza sobre o futuro do jogador, e sem registo de problemas físicos, este deixou de ser equacionado por Luís Castro.

Nem a lesão de Gonçalo Paciência alterou o rumo, passando a surgir Ivo Rodrigues como o homem mais adiantado na formação secundária dos dragões.

De qualquer forma, nunca foi descartada a possibilidade de um entendimento e, em silêncio, foram dados passos nesse sentido. Aliás, confirmou o Maisfutebol
nesta sexta-feira, o FC Porto prepara-se para segurar a jovem promessa, em que deposita grandes esperanças.

André Silva
está disponível para renovar e há um acordo verbal nesse sentido, depois de nova ronda de negociações nos últimos dias. O regresso do jogador à competição, na última quarta-feira, foi encarado como um sinal exterior de entendimento.

O avançado foi suplente utilizado frente ao Tondela (1-1), entrando em campo ao minuto 61. Não jogava desde 27 de agosto, ou seja, há mais de dois meses.

A situação não perturbou o relacionamento entre as partes e André Silva, numa reunião em que também participou o seu pai, abriu definitivamente caminho para a renovação de contrato. Não há espaço, garantem ao nosso jornal, para nova alteração no rumo do processo. O jovem goleador continuará de dragão ao peito. 

Mais Lidas

Patrocinados