Ricardo (Gil Vicente): «Cidade e adeptos precisam de uma vitória»

9 dez 2014, 20:11
Ricardo (Gil Vicente)

Jogador foi à escola e recordou quando esteve do outro lado; recebeu a visita de João Vilela e de Adriano Facchini quando era estudante

Ricardo, jovem médio formado nas escolas do Gil Vicente e que integrou esta época a equipa principal depois de um empréstimo ao Vilaverdense, deu conta da intenção do grupo de José Mota em vencer a Académica, no próximo sábado. O médio, que também pode atuar na defesa, referiu que o Gil Vicente precisa de «uma vitória», assim como «a cidade e os adeptos precisam de uma vitória». 

No último posto da classificação e ainda sem conhecer o sabor do triunfo na Liga, o jogador promete lutar par inverter esta tendência já na próxima jornada. «Vamos lutar para mudar o rumo dos acontecimentos. É para os adeptos que vamos vencer», referiu.
 
Capitão em todos os escalões de formação do Gil Vicente, Ricardo ainda não soma qualquer minuto na Liga. Atuou apenas noventa minutos esta época em jogo a contar para a Taça da Liga. O barcelense não se mostra ansioso com a situação. «A minha estreia na Liga acontecerá no ponto certo. Trabalho para isso e irá acontecer» assumiu à margem da visita de uma comitiva gilista à Escola Básica de Areias de S. Vicente.

Tudo sobre o Gil Vicente 

 
Desta vez Ricardo foi fazer as delícias da pequenada, mas já esteve do outro lado. O jogador relembrou quando era ele o estudante e recebeu a visita daqueles que agora são seus colegas de balneário.
 
«Quando andava na escola tive várias visitas de jogadores do Gil. Jogadores que são agora meus colegas de balneário, como o João Vilela e o Adriano, foram a uma iniciativa destas, por isso sei que este tipo de iniciativas são importantes para os jogadores e também para incentivar os jovens», recordou o jogador.
 
Quanto ao seu futuro, Ricardo não traçou grandes metas. Aos vinte anos de idade, o médio diz focar-se apenas em «trabalhar sempre», até porque «conseguindo amanhã atingir os meus objetivos, depois vou focar-me noutros».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados