Académica-Tondela, 2-1 (destaques)

10 jan 2016, 18:21
Académica-Tondela (Lusa)

Hugo Seco, a arma secreta de Gouveia

FIGURA: Hugo Seco, herói do jogo
Num momento difícil, com a Briosa a perder, entrou juntamente com Rafael Lopes e ambos mexeram com a partida. O ponto alto da meia hora em que esteve em campo foi sem dúvida o brilhante golo de trivela, aproveitando um alívio pouco conseguido da defensiva tondelense. Golo potencialmente importantíssimo na luta pela manutenção.
 
MOMENTO: trivela em folha seca
O jogo ia caminhando para o fim e o Tondela tinha acabado de ficar reduzido a dez, por lesão de Murillo. Na sequência de uma bola afastada da área do Tondela, Hugo Seco rematou de primeira, numa trivelada bem colocada, sem hipótese para o guardião forasteiro. Um golo capaz de levantar qualquer estádio. E, como imaginam, o Cidade de Coimbra entrou em ebulição naquele momento...

CRÓNICA DO ACADÉMICA-TONDELA: reviravolta à lei da trivela
 
OUTROS DESTAQUES
 
Lucas Souza: mais uma boa exibição do médio tondelense, exibindo grande rigor tático e distribuindo jogo com precisão. Elemento mais recuado do meio-campo, foi o esteio de um meio-campo robusto, agressivo e com um índice de intensidade elevado.
 
Rafael Lopes: de regresso aos golos, revelou-se um suplente de ouro, com aquele cabeceamento colocado após cruzamento de Ivanildo. Insistente, trabalhador e fisicamente disponível foi essencial num jogo de características muito próprias, por força da muita chuva que foi caindo sobre o relvado do Cidade de Coimbra.
 
Cláudio Ramos: acabou por não ser mal batido em qualquer um dos golos, tendo antes efetuado várias intervenções muito importantes a evitar o golo da Académica. Exibiu-se a um bom nível, mostrando que está em boa forma.
 
Murillo: autor do golo do Tondela, saiu por lesão na parte final, situação que deixou a equipa em desvantagem numérica. Muito rápido e vertical, foi o jogador que mais foi tentando desequilibrar a defensiva academista. Mais uma exibição bem conseguida.
 
Leandro Silva: está a assumir-se como o esteio do meio-campo da Briosa. Médio com boa capacidade de passe e cumpridor em termos táticos, poderia ter feito pelo menos duas assistências para finalizações dos companheiros. Grande capacidade de luta. 

Relacionados

Patrocinados