Kevin Gameiro: «Não vamos a Turim só para ver o Benfica jogar»

12 mai 2014, 18:06
Kevin Gameiro

Avançado francês recorda as dificuldades que o Sevilha sentiu para chegar à final da Liga Europa

Kevin Gameiro, número 18 do Sevilha e melhor marcador da equipa espanhola na Liga Europa, lançou um aviso ao Benfica: o Sevilha não vai a Turim «só para ver o Benfica jogar».

Em entrevista ao site oficial da UEFA, o avançado francês descreve a excelente, mas difícil campanha europeia da equipa espanhola nesta temporada. «Tem sido uma excelente época na Liga Europa, mas não tem sido fácil. Tivemos um empate difícil contra o Betis (nos 16 avos de final) mas conseguimos gerir bem na segunda mão para a qualificação. Foi o mesmo contra o Porto (nos quartos de final): perdemos na primeira mão e ganhamos a segunda. Tivemos, depois, um jogo muito difícil em Valência e o Stéphane Mbia marcou no último minuto. Pode-se dizer que foi um golpe de sorte, do destino que nos levou à final», descreve o jogador.

A final praticamente «caiu do céu», quando no último minuto Mbia marcou o derradeiro golo . Por pouco, o Sevilha perdia o seu lugar como finalista da Liga Europa mas aqueles momentos no final do jogo contra o Valência são inesquecíveis para Gameiro. «A segunda mão contra o Valência foi um jogo muito difícil. Acho que estivemos um pouco perdidos na primeira parte e fomos dominados durante o jogo. Não foi fácil. Os jogadores que estavam no banco queriam entrar em campo e ajudar a equipa a marcar o golo. Depois, como o treinador disse no seu discurso estávamos a perder por dois golos e o mais importante era marcar mais um. Esse golo chegou mesmo no final e é ótimo passar por momentos como esses. É cruel para os adversários, mas quando vives um momento como aquele, quando acabas como vencedores, é maravilhoso», confessa o avançado do Sevilha.

Questionado sobre se o Sevilha será a equipa outsider na final, Kevin reconhece o valor da equipa do Benfica mas acredita que tudo é possível. «Sabemos que esta também tem sido uma grande época para o Benfica. Tiveram uma excelente campanha, ganharam a liga portuguesa e eliminaram a Juventus, o que não foi uma tarefa fácil, especialmente em Turim. Mas é uma final e tudo é possível. O mais importante é dar tudo e não nos arrependermos de nada no fim – dar tudo, estar a cem por cento e logo vemos o que acontece», esclarece o jogador francês.

Kevin Gameiro diz que o Sevilha vai aproveitar o momento e dar tudo do primeiro ao último minuto para ganhar. «Não vamos a Turim só para ver o Benfica jogar», acrescentou.

Acima de tudo, Gameiro espera um grande ambiente num estádio que ainda não conhece, naquela que será a sua primeira final europeia.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados