António Conte: «Jesus está a fazer um grande trabalho no Benfica»

23 abr 2014, 18:40

Treinador revela que Tévez está em dúvida e Arturo Vidal está fora de combate

Antonio Conte está a caminho de conquistar o terceiro título em Itália, mas diz que agora é a altura da equipa de Turim tambbém se afirmar a nível europeu e, para isso, precisa de bater o Benfica na meia-final da Liga Europa para poder jogar a final em casa. O treinador diz que guarda máximo respeito pela equipa de Jorge Jesus e revela que Arturo Vidal está fora de combate e Carlos Tévez vai ainda fazer um teste para saber se está disponível para o jogo desta quinta-feira.

A Juventus não vai poder apresentar-se esta quinta-feira na máxima força. Tévez já treinou e deve jogar, mas Arturo Vidal está definitivamente fora de combate. ««No que diz respeito a Tévez, já treinou normalmente e à partida está em boas condições físicas, mas vou esperar por amanhã para tomar uma decisão. O Vidal, infelizmente, não está disponível para o jogo. Esteve estes dias a repousar a ver se melhora, obviamente que é uma situação que nos preocupa, mas esperamos contar com ele na próxima semana», começou por contar na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Antonuio Conte já venceu uma Taça dos Campeões e uma Taça UEFA como jogador, mas diz que isso não lhe trás nenhuma vantagem em relação a Jorge Jesus. «Venci como jogador, mas ainda não venci como treinador. É tudo diferente. Tanto eu como Jesus partimos com as mesmas condições. O Jorge Jesus está a fazer um grande trabalho no Benfica, tenho o máximo respeito por Jesus que já conhecia do passado», comentou.

A equipa de Turim reina em Itália e está a caminho do terceiro «scudetto» consecutivo o que Conte já tinha definido como histórico. Mas quanto à Liga Europa, o treinador revela-se mais prudente, até porque o último título europeu da Juve já tem dezassete anos. «Será prematuro estar já a definir um adjetivo para uma eventual vitória na Liga Europa. Ainda estamos na luta pelo título no scudetto e na Liga Europa, estamos a meio caminho, ainda faltam 180 minutos para a final. Além disso, vamos jogar contra o Benfica que o ano passado perdeu a final frente ao Chelsea que este ano pode ser um dos finalistas da Liga dos Campeões. Além disso, no ranking UEFA o Benfica é sexto e nós estamos em 17º», acrescentou.

Antonio Conte destaca ainda o facto do Benfica ir para este jogo já depois de ter assegurado a conquista do título nacional, enquanto a Juventus, apesar da confortável vantagem de oito pontos, tem a Roma ainda na peugada. «O facto de já terem garantido o título nacional que procuravam desde 2010 é muito positivo, dá-lhes mais segurança e confiança. O Benfica pode concentrar-se exclusivamente na meia-final, enquanto nós estanos ainda em duas frentes. Temos de jogar amanhã, depois jogar em Itália e voltar a jogar outra vez com o Benfica. Ainda falta muito, mas estamos motivados», comentou.

Depois do sorteio da meia-final, Rafa Benítez disponibilizou-se para dar informações sobre o Benfica a Antonuio Conte, lembrando que tinha batido a equipa de Jorge Jesus na final da Liga Europa da época anterior quando ainda treinava o Chelsea. O treinador da Juventus recusou. «Não falei com Benítez, nem com ningém, tenho os meus próprios colaboradores que me fazem um relatório sobre o adversário», referiu.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados