Schmidt: «O grupo é equilibrado, o Benfica foi infeliz»

8 dez 2014, 18:28
Leverkusen (EPA/ Manuel da Almeida)

Treinador e capitão do Leverkusen fizeram antevisão do encontro da Luz

O treinador do Bayer Leverkusen, Roger Schmidt, considerou que a deslocação à Luz, para defrontar um Benfica já eliminado das provas europeias é uma «situação especial» nesta Liga dos Campeões.
 
«O Benfica vai querer despedir-se bem amanhã [terça-feira], o grupo é equilibrado e o Benfica foi infeliz nalguns resultados, podia ter ganho ao Zenit no último jogo, por exemplo», analisou o técnico.
 
Roger Schmidt recordou que o Benfica «só perdeu uma vez em casa nos últimos 15 jogos internacionais» e que, por isso, espera um adversário difícil.
 
Questionado sobre se vai retirar pressão aos jogadores ou sublinhar-lhes a importância dos três pontos e do primeiro lugar do grupo, Schmidt respondeu: «Todos os jogadores têm alegria de jogar, ainda mais nestes jogos europeus. Eles levam o jogo a sério, não estão à espera de facilidades nenhumas.»
 
Schmidt admitiu que tem «certas ideias» para o jogo da Luz e que vai fazer mudanças porque «os jogadores já têm muitas partidas nas pernas».
 
O Leverkusen perdeu com o Bayern Munique, no fim de semana, mas o treinador dos alemães afirmou que esse encontro com o campeão germânico não terá influência para o jogo com o Benfica.
 
«Não é novidade jogar de três em três dias, é uma exigência a que os jogadores estão habituados. Não estamos cem por cento satisfeitos com a exibição, mas ela foi positiva e podemos focar-nos agora neste jogo de Lisboa», disse.
 
Ao lado do técnico esteve o capitão Simon Rolfes, que deve ser titular. «Obviamente, não é por acaso que está aqui, o Rolfes está apto para jogar. É importante vencer porque queremos ficar em primeiro», sublinhou.
 
Quanto ao médio alemão, referiu que a eliminação na Liga Europa, frente a este Benfica, há ano e meio, não vai ter importância nenhuma.
 
«O Estádio da Luz é um belo recinto, é sempre uma alegria jogar aqui. Nem todos os que estiveram cá há ano e meio jogam amanhã, por isso não vai influenciar, a situação é diferente», concluiu Rolfes.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados