Fernando Santos: «Se Félix não estivesse pronto não o convocava»

Pedro Jorge da Cunha , no Estádio do Dragão, Porto
4 jun 2019, 19:20

Avançado vai estrear-se já contra a Suíça? Selecionador deixa algumas pistas

Não há volta a dar. O nome de João Félix anda de boca em boca nas salas de imprensa. Se não é a comunicação social portuguesa a fazer questões sobre o avançado de 19 anos, então é algum jornalista de outro país. Como neste caso.

Um repórter britânico perguntou a Fernando Santos se o atacante estava pronto para ser lançado às feras, até por ainda não ter qualquer internacionalização A no registo. E Fernando Santos foi claro na resposta.

«Se não estivesse pronto para jogar, não estava convocado. Independentemente da sua idade, avaliámos a capacidade e o que demonstrou no clube. Se está neste grupo, e ficou tanta gente boa de fora, é porque tem talento», disse o selecionador nacional no lançamento do jogo contra a Suíça.

Mais tarde, também se procurou saber se o incidente com João Félix na chegada a Vila Nova de Gaia teria mexido, de alguma forma, com o atleta. Aí, o selecionador não quis responder ou, pelo menos, respondeu fugindo ao tema.

«Mas aconteceu alguma coisa? Isso é muito pouco relevante para o que é o jogo contra a Suíça. Os jogadores estão bem dispostos, motivados, têm trabalhado maravilhosamente. Isso passa-me ao lado.»

Em relação ao onze inicial a apresentar, Fernando Santos não deixou qualquer pista. «O totoloto não vos vai sair. Não vou dizer a equipa para amanhã», disse o treinador, já mais sorridente.

 

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados