Champions: Zenit garante «play-off» com golo de Danny

6 ago 2014, 19:04
A estreia de Villas-Boas no Zenit (foto: Zenit)

Equipa de Villas-Boas não será adversária do FC Porto

O Zenit de St. Petersburgo de André Villas-Boas deu a volta à eliminatória diante dos cipriotas do AEL Limassol com três golos na segunda parte e, assim, garantiu a qualificação para o «play-off» da Liga dos Campeões onde será, a par do FC Porto, cabeça de série no sorteio que está marcado para sexta-feira.

Um resultado que também confirma o At. Bilbao como um dos cinco potenciais adversários da equipa de Julen Lopetegui
, a par do Lille e do Standard Liège confirmados já na terça-feira.

Confira a FICHA DO JOGO


Depois da derrota no Chipre, há uma semana, o Zenit estava obrigado a vencer por mais de um golo para continuar a sonhar com a Champions. André Villas-Boas, sem poder contar com Witsel, expulso na primeira mão, montou uma equipa de ataque, com o reforço Garay na defesa, Danny como capitão e Hulk e Rondón como homens mais adiantados, mas o AEL Limassol, com três portugueses de início - Cadú, Carlitos e Zezinho -  ofereceu boa réplica, com uma defesa sólida e rápidas saídas em contra-ataque.

A primeira parte acabou sem golos, mas com o Zenit em vantagem numérica, depois do brasileiro Danielzinho ter sido expulso, aos 26 minutos, depois de ter visto dois cartões amarelos em poucos minutos, o primeiro por simulação e o segundo por uma falta inconsequente. Foi o segundo revés para o AEL que, aos 18 minutos, já tinha perdido Zezinho, jogador emprestado pelo Sporting, por lesão.

A segunda parte foi, assim, de sentido único, com o Zenit a montar um verdadeiro cerco à área cipriota, com Garay em destaque neste papel, para uma sucessão de oportunidades. Rondon sossegou os adeptos, logo aos 55 minutos, com o golo que empatou a eliminatória. O AEL mal teve tempo para respirar e muito menos para reagir, uma vez que os russos acentuaram a pressão à procura de um segundo golo que acabou por chegar, a dois minutos do final, pelos pés do capitão Danny, a passe de Rondon.

A qualificação ficava praticamente assegurada, mas já em tempo de descontos, o Zenit ainda marcou um terceiro golo, por Kezakhov, na marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta de Sielis.


Uma vitória que qualifica o Zenit para o «play-off» da Liga dos Campeões e remete o AEL para o «play-off» da Liga Europa. A equipa russa será cabeça de série no sorteio da próxima sexta-feira, tal coo FC Porto, enquanto o At. Bilbao fica confirmado como possível adversário da equipa do Dragão.

Leia ainda:
primeiros possíveis adversários do FC Porto na Champions conhecidos

Relacionados

Champions

Mais Champions

Patrocinados