Champions: Légia Varsóvia apresenta recurso sobre afastamento

12 ago 2014, 11:55
Champions

Polacos acabaram por ser afastados da prova porque utilizaram irregularmente um jogador

Os polacos do Légia de Varsóvia apresentaram recurso da decisão da UEFA de os afastar da Liga dos Campeões
, entregando a vaga ao Celtic de Glasglow.

Em comunicado, a entidade que rege o futebol europeu explicou que o recurso do clube polaco - uma última tentativa de recuperar o lugar na principal competição europeia - será avaliado numa reunião do comité de recursos da UEFA, na quarta-feira.

O Légia de Varsóvia bateu por 6-1 (nas duas mãos) o Celtic de Glasgow na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas os polacos acabaram por ser afastados da prova porque utilizaram irregularmente um jogador na segunda mão, em Edimburgo, a 06 de agosto.

A equipa polaca, em que alinham os portugueses Dossa Júnior, Orlando Sá e Hélio Pinto, não podia ter utilizado Bartosz Bereszynski no jogo da segunda mão porque o jogador ainda estava a cumprir um castigo de três jogos.

O Comité de Controlo de Disciplina da UEFA puniu o Legia com derrota por 3-0 nesse encontro, o que permitiu ao Celtic qualificar-se para o play-off com um agregado de 4-4, graças ao golo marcado fora na primeira mão, em Varsóvia, onde foi goleado por 4-1. Em Edimburgo, o Legia ganhou por 2-0.

O Legia considerou que Bartosz Bereszynski tinha cumprido os três jogos de castigo nos encontros da segunda pré-eliminatória, frente o St Patrick's, e na primeira mão da ronda com o Celtic, mas o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA entende que, como o jogador não estava inscrito na altura dos encontros com os irlandeses, ainda tinha duas partidas por cumprir.

Esta não é a primeira vez que o Celtic beneficia de uma sanção da UEFA. Na Liga Europa 2011/12, os escoceses apuraram-se - apesar de terem sido batidos pelo FC Sion - porque os suíços utilizaram irregularmente cinco jogadores.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados