Identificadas as dez vítimas de queda de arriba no Brasil. Estavam todas num barco chamado "Jesus"

10 jan 2022, 17:29

Uma arriba do tamanho de um prédio de 25 andares caiu sobre três barcos turísticos. Não morreu ninguém em dois dos barcos

Estão identificadas as dez vítimas mortais da queda de uma arriba no Lago das Furnas, no estado brasileiro de Minas Gerais, confirmaram as autoridades. Entre elas está um adolescente de 14 anos.

As vítimas estavam todas no mesmo barco, "Jesus" de seu nome, uma das três embarcações atingidas pelo colapso de uma parede rochosa do tamanho de um prédio de 25 andares. Conheciam-se e estavam hospedadas na mesma pousada.

Por identificar estavam cinco cadáveres, processo que foi concluído nesta segunda-feira, segundo anunciou a Polícia Civil. Quatro das vítimas são de Minas Gerais: Geovany Gabriel Oliveira da Silva (14 anos), Geovany Teixeira da Silva (38), Tiago Teixeira da Silva Nascimento (35), Rodrigo Alves dos Anjos (40); Carmem Pinheiro da Silva (43) é natural de São Paulo.

A identificação só foi possível através das impressões digitais.

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identifica a última vítima do acidente em Capitólio, no sudoeste do estado, sendo todos os 10 corpos identificados por meio da datiloscopia. A equipe da PCMG atuou na identificação de sete vítimas e contou com o apoio da Polícia Federal na identificação de outras três vítimas”, escreveu a PCMG no Twitter.

De acordo com a CNN Brasil, o médico legista Marcos Amaral descreveu um “trauma de altíssima energia”, que dificultou a identificação dos corpos, que em alguns casos "estavam segmentados". 

O acidente ocorreu no sábado, numa altura em que se encontravam várias embarcações no local, muito procurado pelos amantes da natureza. Além das vítimas mortais, 32 pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.

As imagens do momento são impressionantes e foram registadas por outros turistas. No vídeo pode ver-se o momento em que o bloco rochoso de grandes dimensões se desprende e cai sobre três barcos, havendo ainda mais embarcações nas proximidades. Dois dos barcos afundaram.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados