Identificada primeira vítima do desabamento de arriba no Brasil que causou dez mortos

9 jan 2022, 17:14
Desabamento na região do Lago de Furnas em Minas Gerais

Polícia Civil de Minas Gerais está a investigar se o desabamento teve interferência humana ou se foi apenas consequência do desgaste natural das rochas

A Polícia Civil de Minas Gerais já identificou a primeira vítima do desabamento de uma arriba no Lago das Furnas, no município brasileiro de Capitólio, que causou dez mortos e dezenas de feridos.

O número de vítimas mortais foi atualizado nas últimas horas, depois de descobertos dois corpos de duas pessoas que estavam desaparecidas.

Trata-se de um homem de 68 anos natural da localidade de Altinópolis, também do estado mineiro. Segundo o médico do Instituto de Medicina Legal da cidade de Passos, o corpo de Júlio Borges Antunes foi o único passível de ser identificado.

“Infelizmente, os corpos estão com um aspeto bastante desfigurado. Proceder com a identificação foi apenas possível num caso”, afirmou o médico em conferência de imprensa, citado pela CNN Brasil.

No entanto, apesar de o reconhecimento formal não ser ainda possível, familiares das vítimas já confirmaram as suas identidades através de objetos pessoais, como roupa e anéis, assim como da presença de aparelhos dentários e tatuagens.

O delegado regional de Passos, Marcos de Souza Pimenta, informou que a atenção das autoridades está em identificar os corpos e encontrar os dois desaparecidos, um pai e o seu filho de 14 anos.

“O foco é identificar as vítimas, colher material genético para confrontá-los com fragmentos corporais que já encontrámos para futura identificação em Belo Horizonte”, disse, citado pela CNN Brasil.

O delegado ressalvou, também, que o mau tempo ajudou a que a situação não fosse pior, dado que é comum ter entre 50 a 100 pessoas a nadar naquela região a cada momento.

A Polícia Civil está, de igual modo, a investigar se o desabamento teve interferência humana, ou se foi apenas consequência do desgaste natural das rochas.

As imagens do momento são impressionantes e os bombeiros confirmaram à CNN Brasil a veracidade do vídeo que circula nas redes sociais. Nas imagens pode ver-se o momento em que o bloco rochoso de grandes dimensões se desprende e cai sobre três barcos, havendo ainda mais embarcações nas proximidades. Dois dos barcos afundaram.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados