Colômbia: capturada a mulher que chantageava Quintero

8 nov 2016, 20:35
FC Porto vs Braga (LUSA)

Redes sociais do jogador foram invadidas por uma «hacker» que queria dinheiro em troca

Foi capturada a mulher que se apoderou das redes sociais de Quintero e que chantageava o jogador desde agosto.

Em agosto, o ex-FC Porto viu o seu Instagram e Twitter serem invadidos e «roubados», ficando o jogador sem possibilidade de aceder às contas.

O agora jogador do Independiente Medellín publicou um vídeo a relatar o facto e apresentou queixa, sendo que a mãe falou sobre o assunto à imprensa e disse que Quintero achou «que queriam gozar»:«Resultou que o hacker também se apoderou do telemóvel e começou a falar ao presidente da República (Juan Manuel Santos), ao gerente do Bancolômbia a nível nacional e com outras pessoas com quem tem contactos pessoais, fazendo-se passar por ele.»

A hacker entrou em contacto com Quintero e exigiu dinheiro para devolver o acesso às contas, relata a mãe.

«Disse a Juanfer que já o tinha feito a várias pessoas, que algumas eram modelos. Explicou que quando dão o dinheiro, ela devolvia as contas e que se queria referências que isso acontecia, que falasse com uma modelo em particular para saber se cumpria.»

Quintero não cedeu e a polícia colombiana capturou esta terça-feira a mulher, após uma longa investigação na qual identificaram um grupo de 24 hackers.

O comandante da Polícia, o general José Gerardo Acevedo Ossa, comentou o caso:

«Estamos num processo de vinculação do hacker. Eles recorrem a meios tecnológicos e claro que os delinquentes aproveitam para realizar estas atividades. Viram que era uma pessoa famosa, que tinha dinheiro e queriam isso.»

Relacionados

Patrocinados