Mourinho: «Ibrahimovic é verdadeiramente especial, e perigoso»

27 mar 2014, 18:05
José Mourinho [Reuters]

Treinador do Chelsea antevê eliminatória com PSG

José Mourinho declarou que a eliminatória na Liga dos Campeões com o PSG terá 50 por cento de probabilidades para os franceses e para o Chelsea. Ainda assim, o treinador português afirmou que o campeão gaulês «é favorito» e que Zlatan Ibrahimovic é «ainda mais perigoso» na Champions.

«O PSG é favorito porque tem a vantagem de jogar sem pressão [na Ligue 1]», disse José Mourinho, para quem o campeonato francês está entregue, ao contrário do que se passa na Premier League.

«O PSG não tem experiência internacional, nem experiência de Liga dos Campeões como clube, mas tem experiência graças aos grandes jogadores que possui», continuou Mourinho, à rádio RMC e em Francês.

«Eu tenho bastante experiência nessa prova, não sinto pressão e adoro este tipo de partidas», considerou o técnico do Chelsea.

«Não quero que pensem que sou arrogante, mas acho que há 50 por cento de hipóteses para cada equipa», sublinhou, antes de analisar o adversário.

«O PSG tem grande estabilidade no seu jogo, é uma equipa que tem uma bela filosofia e sente-se confortável dentro do sistema que usa», começou argumentar José Mourinho.

«Os médios são fantásticos na recuperação de bola e no ataque os talentos são incríveis, não apenas no aspeto físico., porque há velocidade e criatividade também. É uma equipa completa», frisou.

O treinador português recordou ainda que trabalhou com Thiago Motta, Maxwell e Ibrahimovic no Inter de Milão. «Motta é especial porque jogou comigo quando conseguimos o triplete
», referiu.

Outro futebolista que mereceu a atenção de Mourinho foi Thiago Silva: «É um jogador incrível, muito inteligente.»

Ainda assim, as atenções principais vão sempre para Ibrahimovic: «Zlatan é um futebolista verdadeiramente especial, muito perigoso. Com esse sonho da Liga dos Campeões, é ainda mais perigoso.»

Mourinho também não esqueceu que trabalhou no Barcelona com Laurent Blanc, numa altura em que o atual técnico do PSG representava os catalães como jogador. Mourinho era adjunto.

«Foi um prazer ter trabalhado com Laurent Blanc como jogador. Trazia estabilidade à equipa, era muito inteligente, tinha muito boa visão e liderança importante», relatou sobre o francês.

«Como treinador não posso dizer muita coisa, mas a julgar pela qualidade do PSG, podemos ver os seus resultados e o seu modo de gerir a equipa. Para se vencer, é preciso ter os melhores jogadores, mas também ter um bom treinador. E Laurent é um bom treinador», considerou.

Por fim, Mourinho foi questionado sobre a possibilidade de orientar os parisienses. «No futebol não se pode dizer nunca, mas estou feliz no Chelsea. Não penso noutro futuro que não aqui, mas amo o futebol e se um dia tiver de deixar o Chelsea, porque não o PSG», questionou e concluiu.

Relacionados

Patrocinados