Tem iPhone? Calma, já pode relaxar - a Apple recuou em mudança controversa

CNN Portugal , ARC
17 ago 2023, 10:27
IOS 17, Apple (SOPA Images/Getty Images)

Em causa está uma das funcionalidades das chamadas

A nova versão do sistema operativo dos iPhones, o iOS 17, ainda está em fase de testes mas quem já o experimentou ficou furioso com uma mudança muito simples mas muito controversa - o botão para desligar chamadas. As redes sociais e os sites de tecnologia alertaram para a mudança, criticaram-na e a Apple decidiu recuar.

Até aqui bastava clicar num botão vermelho colocado no centro inferior do ecrã e que estava afastado dos restantes ícones para desligar um chamada em curso. Com o iOS 17, que é disponibilizado em setembro mas que pode ser instalado na sua versão beta, estava previsto que o ícone se deslocasse para o lado direito a meio do ecrã, ficando dessa maneira junto a outros ícones - ou seja, o botão para desligar a chamada ficaria mais discreto e menos evidente.

O botão de terminar chamada vai manter-se no centro mas vai estar sozinho.

As reações a esta mudança foram tão negativas, com os utilizadores a queixaram-se do impacto desta mudança na memória muscular. A Apple ouviu e recuou.

O iOS 17 vai trazer várias funcionalidades novas, como uma autocorreção do teclado melhorada, e vai estar disponível nos modelos do iPhone X em diante.

Relacionados

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados