VÍDEO: VAR, penálti, reviravolta e River na final da Libertadores

31 out 2018, 10:15
Grémio-River Plate (Reuters)

Argentinos viram derrota caseira ante o Grémio em Porto Alegre

O River Plate é o primeiro finalista confirmado da Taça Libertadores 2018. A equipa argentina tinha perdido em casa por 1-0, ante o Grémio, na primeira mão, mas foi a Porto Alegre virar a eliminatória a seu favor e o triunfo por 2-1 garantiu o regresso à final três anos depois da conquista de 2015.

A equipa brasileira até encaminhou o apuramento ao dobrar a vantagem na eliminatória com o golo de Leonardo Gomes, aos 35 minutos.

Tudo parecia certo para a festa do tricolor gaúcho, mas o cenário começou a desmoronar-se a partir do minuto 80, altura em que Borré empatou o jogo a uma bola e relançou as esperanças do River.

Aos 87 minutos, o vídeo-árbitro entrou em ação, consumando mão na área de Bressan para penálti. Sucederam-se algumas lágrimas e confusão, até ao golo, quatro minutos depois dos 90'. Da marca dos onze metros, Gonzalo ‘Pitty’ Martínez fez o 1-2 e deu vantagem ao River, devido aos golos fora na eliminatória.

Fica pelo caminho o ex-V. Guimarães Geromel, enquanto o ex-FC Porto Juan Quintero segue para a final.

O River Plate aguarda adversário na final, que vai sair do duelo da madrugada desta quinta-feira (00h45 em Portugal Continental), entre Palmeiras e Boca Juniors. A equipa brasileira vai tentar, em casa, reverter a derrota de 2-0 ante os argentinos.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados