Óscar Ramírez é o novo selecionador da Costa Rica

18 ago 2015, 23:46
Bryan Ruiz

Principal objetivo é o apuramento para o Mundial de 2018 na Rússia

Óscar Ramírez foi, esta terça-feira, apresentado como novo selecionador da Costa Rica, em substituição de Paulo Wanchope que se demitiu depois de se ter envolvido numa cena de luta.

«É uma honra apresentar Óscar Ramírez como novo treinador da Costa Rica. É uma grande responsabilidade que ele assume para nos dar alegrias», disse Jorge Hidalgo, presidente interino da Federação Costarriquenha de Futebol, em conferência de imprensa.

Ramírez, de 50 anos, conhecido como Macho, é o treinador costarriquenho de maior sucesso nos últimos tempos, tendo conquistado cinco títulos entre 2010 e 2013 ao serviço do Alajuelense, e terá como objetivo principal alcançar o apuramento para o mundial de 2018 na Rússia.

«Sei que vou dar o melhor e necessito da ajuda de todos. O tempo é curto para os objetivos a que nos propomos, mas assumo o desafio e sei que vamos conseguir», vincou.

Recorde-se que Ramírez entra em substituição de Paulo Wanchope, que renunciou ao cargo na depois de ter protagonizado uma cena de luta com um dos elementos de segurança na tribuna do estádio Maracaná do Panamá, enquanto assistia a um jogo de sub-23 entre Panamá e Costa Rica.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados