FIFA: «Platini é um candidato sereno e determinado»

20 out 2015, 20:01
Blatter e Platini

Advogado do francês comenta decisão do Comité Executivo

Michel Platini não desiste da candidatura à presidência da FIFA. O Comité Executivo do organismo confirmou as eleições a 26 de fevereiro
e não aceita nesta altura candidatos que estejam suspensos, embora anuncie a disponibilidade para tal se a sanção terminar antes da ronda eleitoral.

«A FIFA tomou uma decisão boa e sábia na medida em que reconhece que Michel Platini é um candidato de corpo inteiro e dá-lhe tempo para acionar os recursos que lhe permitirão fazer valer os seus direitos», disse Thibaud d’Alès, advogado de Michel Platini, atual presidente da UEFA.

O francês cumpre uma suspensão de 90 dias mas vai manter a intenção de se candidatar à presidência da FIFA.

«Platini é um candidato sereno e determinado. Gostaríamos que houvesse mais celeridade neste processo, sem prejuízo da Comissão de Ética fazer o seu trabalho com serenidade», salientou o seu advogado.

Thibaud d’Alès falou ainda sobre o polémico pagamento de 1,8 milhões de euros a Michel Platini, por parte da FIFA, pelo desempenho de funções de «conselheiro» de Joseph Blatter em 2002.
«O contrato com Michel Platini foi feito com a FIFA, através do senhor Blatter, e foi a FIFA que o remunerou. Foi feita uma transferência bancária e emitida uma fatura pelo meu cliente, houve impostos que foram pagos por ele e pela FIFA», rematou o advogado.

Mais Lidas

Patrocinados