Itália: portugueses sem sorte na Série B

23 fev 2003, 17:47

Vasco Faísca (Vicenza), Vidigal (Nápoles) e Paulo Costa (Veneza) Vasco Faísca (Vicenza), Vidigal (Nápoles) e Paulo Costa (Veneza) perderam os respectivos jogos da Série B.

Os três portugueses que jogam na Série B do campeonato italiano tiveram poucos motivos para sorrir este fim-de-semana, uma vez que as equipas representam saíram derrotas nos jogos da 22ª jornada. O Vicenza, com Vasco Faísca no centro da defesa, perdeu no terreno do Ancona e desperdiçou a oportunidade de chegar ao primeiro lugar na luta directa com o adversário deste domingo.

Luís Vidigal, por seu lado, também jogou os 90 minutos, no meio-campo do Nápoles, que perdeu em Cosenza por 0-1, com um golo solitário de Edusei (30m). O antigo internacional português esteve discreto e viu um cartão amarelo por ter simulado uma falta.

O Veneza, que não contou com o avançado Paulo Costa, não teve melhor sorte e também saiu derrotado de Verona com um golo solitário de Max Vieri, irmão do Christian do Inter.

Classificação dos primeiros: 1º Ancona, 41 pontos; 2º Siena, 40; 3º Sampdoria, 39; 4º Vicenza, 38; 5º Triestina, 36; (...); 13º Veneza, 30; (...); 17º Nápoles, 24.

Patrocinados