Itália: Milan perde em Roma (1-2)

26 abr 2003, 21:51

Rui Costa jogou os 90 minutos em bom plano Rui Costa jogou os 90 minutos em bom plano, mas o golo continua a fugir-lhe por entre os dedos.

O Milan perdeu este sábado em Roma, em jogo antecipado da 30ª jornada da Liga italiana, e fica mais longe do acesso directo à primeira fase da Liga dos Campeões - para não falar do título...

Foi um belo jogo de duas equipas não muito pressionadas - o Milan, a nove pontos da Juventus, preocupa-se mais com a Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Inter nas meias-finais, do que com a série A. A Roma, a fazer uma campanha decepcionante, já tem em todo o caso a presença na Taça UEFA assegurada, já que vai jogar a final da Taça de Itália com o próprio Milan.

Rui Costa jogou os 90 minutos em bom plano, controlando o jogo de ataque da sua equipa e servindo a dupla atacante formada por Shevchenko e Tomasson. Logo aos 9 minutos assistiu o primeiro para um bom remate às malhas laterais da baliza da Roma.

A equipa local, ainda assim, começou melhor, com o Milan a equilibrar as operações a meio do primeiro tempo. Chutou mais a Roma, com perigo por Dacourt (duas vezes), Montella e Totti (também duas vezes), mas a melhor oportunidade de golo dos primeiros 45 minutos pertenceu aos milaneses, com Shevchenko a cabecear e a bola a raspar o poste.

A segunda parte começou com Nesta a salvar sobre a linha um golo da Roma, Rui Costa respondeu de livre, obrigando Pelizzoli a defender à segunda.

Aos 55 minutos, a lesão de Totti viria a revelar-se decisiva... para a Roma. Para o seu lugar entrou Cassano, que três minutos depois inaugurava o marcador, depois de grande jogada do brasileiro Emerson. O Milan insistia, com Rui Costa a desmarcar Shevchenko, que desperdiçou quando tinha Tomasson bem colocado. Aos 76 minutos, outra vez Cassano no segundo golo da Roma - passe para Lima, que cruza para a finalização de Tommasi.

O Milan respondeu de pronto e Tomasson reduziu cinco minutos depois. E Rui Costa quase empatou - o golo continua a escapar-lhe por muito pouco - com um remate fantástico que ia direitinho ao ângulo e que Pelizzoli defendeu com uma estirada do outro mundo.

A equipa de Carlo Ancelotti volta assim as costas ao Campeonato - se o Inter vencer amanhã, ficará a seis pontos do segundo lugar, o último a dar acesso directo à Liga dos Campeões.

Esta tarde jogou-se também o Atalanta-Torino, que terminou com um empate a dois golos. Um resultado que não agrada a qualquer uma das equipas. O Atalanta continua aflito, o Torino poderá ver amanhã oficializada a descida de divisão.

Clique aqui para ver a classificação

Campeonato de Itália - 30ª jornada

Sábado:

Roma-Milan, 2-1

(Cassano, 58m; Tommasi, 76m) (Tomasson, 81m)

Atalanta-Torino, 2-2

(Christiano Doni, 76 e 90m) (Donati, 22 e 89m)

Domingo:

Inter-Lazio

Juventus-Brescia

Reggina-Parma

Bolonha-Chievo Verona

Empoli-Udinese

Piacenza-Perugia

Como-Modena

Patrocinados