Taça UEFA: Pauleta é a grande dúvida no Rayo-Bordéus

14 fev 2001, 21:33

Três portugueses em Madrid Hélder será titular, Bruno basto deve começar no banco e Pauleta, o mais temido pelos espanhóis, é a incógnita.

Hélder, Pauleta e Bruno Basto vão encontrar-se esta quinta-feira no relvado do Estádio Teresa Rivero, em Madrid, mas ainda não é certo que todos joguem.  

A partida entre Rayo Vallecano e Bordéus será a «mais portuguesa» desta ronda da Taça UEFA, excepção feita, claro, ao F.C. Porto-Nantes. 

Do lado espanhol é quase certo que Hélder será um dos titulares no meio-campo de uma equipa que, depois de um início prometedor na Liga espanhola, já não vencia em casa há dois meses. O regresso aos triunfos aconteceu no passado fim-de-semana, frente ao Osasuna, com um golo conseguido no último minuto. 

Mesmo assim, bom para o moral. O Rayo apresenta-se sem grandes problemas físicos e disposto a subir mais um degrau na Taça UEFA. Os seus responsáveis temem sobretudo...Pauleta. 

Acontece que o português até pode nem jogar. Pauleta está a tentar recuperar de uma contratura na perna esquerda, o que o colocará em dúvida até ao último minuto. Bruno Basto foi um dos 19 escolhidos por Elie Baup para a partida em Madrid, mas deverá começar no banco. 

Em declarações ao site oficial do Bordéus, Dugarry considerou que não existe um favorito numa partida que definiu como «muito importante». 

O jogo tem início marcado para as 20.45 horas (menos uma em Portugal), no estádio Teresa Rivero.

Patrocinados