Allegri: «Não é possível mandar no jogo em casa do Real Madrid»

12 mai 2015, 21:07
Allegri (Reuters)

Técnico campeão italiano acredita que pode levar a Juventus à final da Champions

A Juventus viaja até ao Santiago Barnabéu com vantagem de um golo trazia da primeira mão e Massimiliano Allegri acredita que a equipa tem qualidade para regressar a uma final da Liga dos Campeões, algo que já não acontece desde 2003.

O técnico campeão italiano está ciente das dificuldades, mas encara o jogo com o Real Madrid como uma oportunidade para fazer história.

«Estamos a 95 minutos de Berlim e não vejo razão para não acreditarmos nas nossas hipóteses», começou por dizer o treinador, recusando a ideia de abordar o jogo apenas com preocupações defensivas.

«Não podemos pensar só em defender, até porque quanto mais tivermos a bola menores são as hipóteses de sofrermos golos. A posse de bola esteve equilibrado no jogo da primeira mão e amanhã [quarta-feira] temos de fazer ainda melhor», sublinhou.

Ainda assim, o técnico está ciente das dificuldades que vai encontrar diante do campeão em título e, por isso, alerta os jogadores para o grau de exigência do encontro.

«Mandar no jogo contra o Real Madrid, especialmente quando eles jogam em casa, não é possível e não acredito que eles nos concedam espaço para jogar. Por isso vai ser preciso coragem e um bom desempenho do ponto de vista técnico», vincou, sublinhado a ausência de pontos de contacto entre este jogo e o dos quartos de final com o Mónaco.

«Precisamos de ter cabeça fria e estar conscientes de que, em contraste com o jogo com o Mónaco, em que podíamos pensar num empate sem golos, um resultado desses será praticamente impossível», rematou.

Relacionados

Patrocinados