Daniel Alves vai receber 1,2 milhões de euros do fisco

25 fev, 12:47
Dani Alves em tribunal (D.Zorrakino/Pool Photo via AP)

Decisão conhecida no mesmo dia em que foi condenado por violação

Daniel Alves vai receber mais de um milhão de euros do fisco em Espanha. A decisão judicial foi conhecida no mesmo dia em que o jogador foi  condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de violação.                       

Daniel Alves tinha acionado judicialmente a Fazenda de Espanha por discordar da tributação dos valores cobrados pelos serviços de intermediação do agente Joaquín Macanás, na altura da renovação de contrato com o Barcelona entre 2013 e 2014.

Segundo Daniel Alves, o agente agiu em nome do clube e não dele. A Justiça decidiu a favor do jogador.

Este não é o único caso que Daniel Alves vence ao fisco em Espanha. Já em novembro, a Fazenda espanhola tinha sido condenada a entregar ao jogador 3,4 milhões de euros, que teriam sido cobrados indevidamente.

Segundo o jornal La Vanguardia, os advogados de Daniel Alves pretendem receber a verba de 1,2 milhões de euros o mais depressa possível, para tentar antecipar a sua libertação.

A defesa alega que ele não tem antecedentes, tem endereço fixo no país e já entregou o passaporte.

O brasileiro, de 40 anos, tem as suas contas bloqueadas devido a outro caso judicial, este no Brasil, interposto pela ex-mulher devido à falta de pagamento da pensão de alimentos dos dois filhos.
Por isso, precisou da ajuda de Neymar para pagar os 150 mil euros de indemnização à vítima da agressão sexual, o que ajudou a reduzir a pena.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados