«Ronaldo é passado e não quero gastar energia com isso»

24 dez 2022, 15:48
Cristiano Ronaldo e Ten Hag

Ten Hag admitiu que se tivesse oportunidade falaria com o português, não adiantou se o desculparia e justificou as opções que tomou nos meses anteriores

Antes do regresso da Premier League, Erik Ten Hag concedeu uma entrevista conjunta a vários meios de comunicação ingleses. Sem surpresas, Cristiano Ronaldo voltou a ser um dos temas da conversa do neerlandês com os jornalistas.

«Como disse, é passado. Estamos a olhar para o futuro. Queremos seguir em frente», começou por dizer, citado pelo Manchester Evening News.

O treinador dos red devils recusou defender-se das palavras do internacional português, que confessou que se sentiu traído.

«Como disse, para mim é passado. Queremos seguir em frente. Queremos um novo futuro para o Manchester United e ele não faz parte desse futuro. Se foi uma falta de respeito? Pode ser. Mas não quero dar conversa a esse propósito. Não quero gastar energias nisso», referiu. 

«Mais uma vez, ele fez o que fez. É passado. Não vou gastar energia [com isso]. Vamos em frente. Ainda temos jogos por jogar nesta primeira metade da temporada e queremos ter sucesso. O foco é esse», acrescentou. 

Ten Hag assumiu que viu a «maioria» da entrevista porque «faz parte» do seu trabalho e frisou que queria trabalhar com Ronaldo, mas ele «seguiu outro caminho».

«Quando ele está em boa forma, é um bom jogador e poderia ajudar-nos a cumprir os objetivos que temos. Isso é claro, mas ele não estava em boa forma. Gosto de trabalhar com jogadores de classe mundial, sei que podem fazer a diferente e ajudar-te a atingir os objetivos. É por isso que queres ter jogadores desse calibre no balneário. Mas aconteceu o que aconteceu. Tenho de tomar decisões sobre jogadores que não estão a render e escolher a melhor equipa. Pensei sempre no melhor para o clube e para a equipa. São decisões que tenho de tomar não importa quem é o jogador, mas a forma como está a jogar», justificou. 

O neerlandês sublinhou que falaria com Ronaldo se tivesse oportunidade e que foi sempre «honesto e transparente» com ele. «Se o consigo perdoar? Prefiro não responder. Mas estou aberto a falar com ele por isso», concluiu. 

Relacionados

Ronaldo

Mais Ronaldo

Patrocinados