Zico apoia a candidatura de Sócrates à presidência da CBF

25 abr 2001, 00:30

Considera-se «eticamente impedido» de desempenhar o cargo O ex-jogador brasileiro Zico apoia a candidatura de Sócrates à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anúncio foi feito durante o depoimento prestado à Comissão Partlamentar de Inquérito (CPI) do Senado brasileiro, onde Zico manifestou alguma preocupação com a formação de jovens jogadores.

O ex-jogador brasileiro Zico apoia a candidatura de Sócrates à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anúncio foi feito durante o depoimento prestado à Comissão Partlamentar de Inquérito (CPI) do Senado brasileiro, onde Zico manifestou alguma preocupação com a formação de jovens jogadores. 

Em relação à sua própria candidatura, o antigo internacional brasileiro considera que está «eticamente impedido» de desempenhar o cargo de presidente da CBF. «Por ter sido Secretário do Desporto, presidente do Sindicato e por dirigir um clube, sinto-me preparado para me sentar em qualquer cadeira relativa ao futebol. Mas eticamente sinto-me impedido. Como dono de um clube que pode vir a disputar a Primeira Divisão não posso ser presidente da CBF», esclareceu Zico. 

O autor da primeira legislação que permitiu a exploração dos bingos por parte dos clubes brasileiros salientou então que «todos os que estão dentro do futebol e militam no futebol devem estar preparados para concorrer à presidência da CBF». 

Questionado pelo presidente da CPI sobre a «anti-candidatura» de Sócrates, Zico considerou que o ex-jogador «é uma voz importante e tem experiência suficiente, porque além de atleta sempre teve uma postura importante sobre o futebol».  

Sócrates foi um dos líderes de um dos maiores movimentos democráticos do futebol brasileiro, na década de 80, que teve o nome de «democracia corinthiana».

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados