Zahovic viaja para a Grécia rodeado de seguranças

20 out 2000, 19:43

Responsáveis do Valência inquietos com ameaças de morte feitas ao jogador

Zlatko Zahovic, ex-jogador do F.C. Porto, vai receber protecção especial na deslocação do Valência à Grécia para jogar com o seu antigo clube, Olympiakos, em encontro da Liga dos Campeões. 

O esloveno tem recebido ameaças de morte, na sua página da Internet, de adeptos do clube grego que inquietaram os responsáveis do clube espanhol. Por isso, os dirigentes e membros da segurança decidiram montar um dispositivo de segurança mais apertado em volta do jogador, e que se alargará a todo o plantel. 

Responsáveis do Valência contactaram o Consulado espanhol em Atenas para solicitar protecção especial durante a estadia da equipa na Grécia. Um pedido aceite pelas autoridades gregas que vão colaborar com a sua congénere espanhola. Entre as ameaças surgem mensagens como «recordarás este dia como o pior da tua vida» ou «é tempo de vingança e Deus escuta as nossas preces». 

Para além das medidas tomadas em Atenas os dirigentes do clube decidiram que Zahovic contará com protecção adicional a partir da saída de Valência e para isso põe ao seu dispôr seguranças que o acompanharão permanentemente. 

Zahovic minimiza as ameaças: «Não lhe dou muita importância porque não é novidade. As ameaças já foram feitas antes do sorteio e, para além disso, o Olympiakos é um grande clube e não creio que haja problemas.»

Patrocinados