Treinador do Bayer é o ídolo do momento na Alemanha

6 nov 2000, 10:40

Rudi Völler ainda não perdeu, em oito jogos como treinador

O Bayer Leverkusen, adversário do Sporting amanhã, na última jornada da primeira fase da Liga dos Campeões, parece estar escudado na boa estrela do seu treinador interino. Rudi Völler está a viver um grande momento na sua curta carreira como treinador. Em oito jogos ainda não perdeu nenhum, e soma sete vitórias. Levou o Leverkusen do sexto ao terceiro lugar da Bundesliga e concedeu apenas um golo, num jogo da taça. 

Contratado em Julho como técnico interino da selecção alemã, até Chistoph Daum deixar o Bayer, Völler viu a sua situação alterar-se quando o futuro técnico principal, se viu envolvido num alegado caso de consumo de cocaína. O ex-jogador assumiu então, além da selecção, o comando provisório do Bayer Leverkusen.  

Na selecção, a maré de sorte de Völler continua. Depois da péssima prestação no Euro-2000, a Alemanha parece ter encontrado o caminho das vitórias. Ganhou à Espanha num particular por 4-1, e foi a Wembley derrotar a Inglaterra por 1-0, num jogo a contar para a qualificação do Mundial-2002. A alemanha está em primeiro lugar do grupo 9. 

Numa recente sondagem, o treinador de sucesso é considerado, neste momento, o ídolo futebolístico mais importante da Alemanha. 

A Federação alemã pediu agora ao técnico que decida o seu futuro, já que não aceita que o alemão ocupe os dois postos.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados