Saiba tudo sobre o Euro aqui

Tiroteio em tribunal na Argentina

7 nov 2000, 12:18

Confronto entre «hooligans» do Rosário Central

Na Argentina, a violência viajou dos estádios para os tribunais. Ontem (segunda-feira), em Rosário, no julgamento de dois barrabravas (hooligans) por homicídio, dois irmãos da vítima dispararam sobre os arguidos em pleno tribunal. 

Tudo terá começado com uma discussão com atribuição de culpas e ameaças entre os grupos que acompanhavam as duas partes ¿ todos os envolvidos são identificados como hooligans ¿ que foi subindo de tom até um deles puxar da pistola. Oscar e Alberto Taborda, autores dos disparos, foram detidos imediatamente enquanto os outros intervenientes na rixa conseguiram fugir. 

No entanto, esta parece ser mais uma disputa de territórios do que rivalidades futebolísticas. A morte de um dos irmãos Taborda, cabecilha de um largo grupo de barras, e o tiroteio no tribunal nada terão a ver com os desentendimentos comuns entre as claques do Rosário Central. Nenhum dos implicados tem vínculo ao futebol e segundo fontes policiais a morte ocorrida em Julho terá tido a ver com um ajuste de contas entre os dois gangs.

Patrocinados